PUBLICIDADE

Jorginho recebe ovada do elenco em comemoração dupla no Vasco

17 ago 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Dia de festa dobrada no Vasco.Jorginho e Zinho completaram nesta quarta-feira um ano de trabalho à frente do clube. O técnico também comemorou o seu aniversário - 52 anos - na mesma data, o que, para ele, é uma feliz coincidência.

Mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento para a Série B no fim do ano passado, o trabalho de Jorginho e Zinho tem números positivos. Sob o comando da comissão técnica, a equipe de São Januário estabeleceu o recorde de invencibilidade em jogos oficiais e conquistou, de forma invicta, a Taça Guanabara e o bicampeonato do Carioca. O time lidera, com folga, o Campeonato Brasileiro da Série B e segue classificado na Copa do Brasil. São 66 jogos, com 37 vitórias, 19 empates e apenas dez derrotas.

Além da festa, o grupo vascaíno se concentra no jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado. Convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o goleiro Martín Silva vai desfalcar a equipe nos jogos contra Vila Nova e Bahia, mas tem presença confirmada no próximo duelo. Ele espera que a torcida compareça em grande número ao estádio Kléber Andrade,em Cariacica, local da partida.

"Sabemos que no Espírito Santo a torcida do Vasco sempre nos acompanha. E estamos muito agradecidos e felizes de poder voltar a atuar neste estádio", disse o arqueiro, ao site oficial do clube carioca.

O fato de enfrentar o lanterna do campeonato não torna a partida mais fácil, segundo o goleiro. Martín Silva disse que a situação difícil vai obrigar o Sampaio a sair para o jogo e o Vasco vai precisar de muita atenção.

"Neste início de returno, todos estarão precisando dos três pontos para brigar para subir ou para não cair, então, acho que não veremos mais tantos jogos com retranca e times fechados. A necessidade de vencer de todas as equipes obrigarão elas a fazer uma partida mais aberta e isto para o Vasco é melhor", analisou

Em relação à sua ausência da equipe por causa da convocação, Martín Silva disse que Jordi e Gabriel Félix, reservas imediatos, têm muita qualidade e o Vasco não sofrerá com a sua ausência. "O Fábio Tepedino (preparador de goleiros) é muito bom. Então, fico tranquilo quando saio da equipe, pois sei que estamos bem servidos na posição", afirmou Martín Silva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade