PUBLICIDADE

Londrina bate o Brasil-RS fora de casa e volta ao G4 na Série B

18 out 2016 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Londrina voltou a vencer depois de dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu, assim, também retomar ao G4, grupo de acesso à elite do futebol nacional em 2017. Na noite desta terça-feira, a equipe paranaense venceu o Brasil de Pelotas em pleno estádio Bento Freitas por 1 a 0. O experiente atacante Itamar marcou de cabeça, depois de cobrança de escanteio, e decidiu o confronto válido pela 32ª rodada da competição.

Os três pontos deixaram o Tubarão com 52 pontos, a dois pontos do Avaí, terceiro colocado e que também venceu nesta terça, e terá de secar o Náutico, que soma 51 pontos e ainda joga nessa rodada. Já os gaúchos praticamente dão adeus ao sonho da Série A. O time estacionou nos 45 pontos, ocupa a nona colocação na tabela de classificação e pode cair ainda mais até o fim da 32ª rodada. Já são quatro jogos seguidos sem conquistar os três pontos.

Talvez pela necessidade das duas equipes em conquistar a vitória nesta terça, a partida acabou ficando muito truncada durante os 90 minutos. Foram poucos lances de perigo. Sobrou empenho, muito perde e ganha no meio de campo e pouca inspiração dos atletas mais habilidosos. A forte chuva que caiu em Pelotas também contribuiu para um jogo truncado, apesar do gramado ter resistido bem.

No primeiro tempo, o único lance que chamou atenção aconteceu aos 36 minutos, quando Waschington cabeceou firme no canto. Marcelo Rangel fez grande defesa e a bola ainda tocou na trave e ficou limpa para Felipe Garcia, que isolou e desperdiçou uma chance incrível para os donos da casa.

O confronto não mudou muito na etapa final e acabou decidido em uma cobrança de escanteio pela ponta esquerda do ataque do Londrina. O forte e alto (1m86) centroavante Itamar subiu com certa liberdade no miolo da área e não deu chances para o goleiro Eduardo Martini.

A partir daí, o Brasil de Pelotas tentou uma pressão em busca do empate. Rogério Zimmermann mandou o time para o ataque, colocou três homens de frente, mas não teve jeito. Eduardo Martini ainda acabou salvando um prejuízo maior diante dos contra-ataques do Londrina nos últimos minutos.

Agora, o Brasil de Pelotas visita o Joinville, dia 28, sexta, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Londrina terá pela frente o Criciúma no mesmo dia, mas às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, no Sul do país.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 X 1 LONDRINA

Local:Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 18 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (Asp.Fifa-MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Cartões amarelos: BRASIL-RS: Cirilo, Waschington, Leandro Leite. LONDRINA:Anderson, Germano e Marcelo Rangel, Alisson Safira, Itamar.

GOL:

LONDRINA: Itamar, aos 24 minutos do 2T.

BRASIL-RS:Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Waschington (Clébson), Elias e Ramon (Gustavo Papa); Felipe Garcia e Marcos Paraná (Diogo Oliveira.

Técnico: Rogério Zimmermann

LONDRINA:Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata)

Técnico:Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade