PUBLICIDADE

Londrina quer usar fator casa para vencer o Luverdense no Paraná

14 out 2016 - 20h12
(atualizado em 15/10/2016 às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro da Série B está em sua reta final e a maioria das equipes continua buscando a possibilidade de classificação para a elite do torneio nacional. Um caso que se encaixa nesta partida da 31ª rodada é justamente o das equipes que irão se enfrentar no estádio do Café, onde o Londrina receberá o Luverdense, a fim de tentarem um espaço no G4 da competição. Os times mantém seis pontos de diferença, o adversário paranaense está na quinta posição, com 48 pontos, e o Luverdense na 11ª, com 42. Com oito rodadas para acontecer, ambos confiam na oportunidade do acesso.

Leia mais: 

Vasco desencanta, vence Londrina e segue na cola do líder

Sampaio Corrêa vence Luverdense e segue vivo na luta contra a degola 

Contra o Luverdense, o Tubarão quer usar as duas últimas partidas em casa como modelo, em que os paranaenses venceram o Oeste por 3 a 0 e o Bahia por 1 a 0. O atacante Jô confirma o bom desempenho em solos londrinenses e acredita no apoio da torcida para a busca da Série A. "Em casa, nossa equipe é muito forte e sabemos que o torcedor estará ao nosso lado.  Vamos fazer o que professor pedir para buscar a vitória. Temos que depender só dos nossos resultados e não depender dos resultados dos adversários. Buscando vitórias em casa, já estaremos com um pé na série A. Vamos fazer de tudo para conquistar o acesso", disse.

Para enfrentar os mato-grossenses, o Londrina não terá de se preocupar com nenhum desfalque do time que costuma entrar em campo, porém, ficará sem alguns jogadores no banco de reservas. Os zagueiro Luizão, o lateral Jumar, volante Silvio e atacante Wellisson não serão relacionados para partida, pois estão sob cuidados do departamento médico. Pelo menos o técnico Claudio Tencanti não sofrerá com nenhuma ausência por conta de suspensão.

Diferente da equipe do Paraná, o Luver não terá a vantagem de jogar em casa e não se saiu tão bem fora. Na última rodada, o Verdão do Oeste perdeu para o último colocado Sampaio Corrêa, por 2 a 0, mas confia na reabilitação nesta. Após quatro dias de treinamentos físicos e táticos, o lateral direito Raul Prata, que estará de volta depois de ter sido suspenso diante da vitória para o Tupi, reconheceu o nível do campeonato e destacou a necessidade de ir atrás de um bom resultado. "Sabemos a dificuldade que é cada jogo na Série B, seja com o lanterna, com o líder ou quem está brigando pelo G4. Para sairmos com um bom resultado dentro de campo temos que manter nosso nível de concentração, respeitar o adversário e fazer o que trabalhamos durante a semana", avaliou.

Diante do time paranaense, o treinador Júnior Rocha terá apenas um problema de desfalque. A equipe entrará sem o artilheiro da equipe, Hugo, que sentiu desconforto muscular nos últimos treinos e ficou em Lucas do Rio Verde para tratar da lesão. Por outro lado, o lateral direito Raul Prata voltará, após ter cumprido suspensão automática diante do Vasco, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X LUVERDENSE

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Horário: 18h30 (de Brasília)

Data: 15 de outubro, sábado

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (MAST)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ASP-FIFA) e Pedro Jorge Santos de Araujo (CBF-1) - ambos AL

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Rafael Gava (Fillipe Soutto), Zé Rafael; Jô e Keirrison (Alisson Safira).

Técnico: Cláudio Tencati

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Moacir), Douglas Baggio (Rafael Silva) e Sérgio Mota; Tozin e Alfredo.

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade