PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Londrina tenta se reencontrar com a vitória diante do Brasil de Pelotas

27 jun 2016 - 20h06
(atualizado em 28/6/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando de uma boa sequência de jogos para finalmente embalar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebe o Brasil de Pelotas nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café. A equipe gaúcha faz ótima campanha e também tem seus próprios objetivos, dentre eles colar de vez no G4 da competição.

A derrota para a Luverdense na última rodada pressiona o Tubarão a aproveitar bem as duas próximas partidas, ambas disputadas em seus domínios, a começar pelo Xavante. Para isso, o técnico Cláudio Tencati terá que fazer algumas mudanças. Os meias Júlio Pacato e Zé Rafael estão suspensos. Em compensação, o zagueiro Luizão, o volante Germano e o atacante Itamar retornam. A dúvida fica por conta do zagueiro Matheus, que se recupera de uma lesão muscular.

E é exatamente os retornos que dão ao treinador alviceleste a expectativa de reação na competição, alcançando o adversário que está apenas três pontos à frente na classificação. "São dois compromissos em casa e temos que produzir para fazer seis pontos. Temos atletas que voltam, isso aumenta o leque de opções para poder buscar os três pontos contra o Brasil e, na sequência, contra o Criciúma", projetou.

O Brasil conseguiu uma boa vitória nos acréscimos contra o Bahia, na última sexta-feira (24) e pretende manter a boa fase no Estádio do Café. A equipe xavante tem dois desfalques certos: o volante Leandro Leite e o lateral Marlon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para os seus lugares, deverão entrar o volante Nem e o lateral Eduardo Brock.

Brasil e Londrina se conhecem de outras disputas pelos campeonatos brasileiros: os times também se enfrentaram nas Séries D e C. Em 2014, houve uma briga generalizada, e o goleiro Eduardo Martini saiu algemado da partida. O empate em 2 a 2, na ocasião, classificou o Brasil para as finais da competição. Em 2015, o Londrina venceu o Brasil por 2 a 1 no Estádio do Café, sem nenhuma confusão.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X BRASIL-RS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 28 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus (Silvio) e Léo; Germano, Diogo Roque, Rafael Gava e Netinho (Paulinho Moccelin); Jô e Keirrison.

Técnico: Cláudio Tencati

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Nem, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade