PUBLICIDADE

Na estreia de Guto Ferreira, Bahia recebe o Oeste na Fonte Nova

27 jun 2016 - 20h06
(atualizado em 28/6/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Bahia e Oeste não vivem suas melhores fases na Série B do Campeonato Brasileiro, e se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do torneio, tentando recuperar-se na competição.

A aposta do Esquadrão de Aço é no técnico Guto Ferreira, que chega para tentar levar os baianos de volta à elite do futebol nacional. Em sua apresentação, o comandante fez uma promessa aos torcedores do clube. "Em novembro, o Bahia estará de volta à Série A", garantiu o ex-treinador da Chapecoense. O time começa a jornada em 9º, com 17 pontos, quatro abaixo do G4.

Para sua estreia, Guto contará com retornos importantes. O zagueiro Jackson e o atacante Hernane voltam de suspensão e podem atuar. Por outro lado, o lateral esquerdo Moisés, o volante Juninho e o atacante Luisinho terão de cumprir automática, após levarem o terceiro amarelo na derrota para o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira, por 2 a 1.

Pelo lado do Oeste, a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na 12ª rodada, encerrou uma sequência de quatro partidas sem triunfo. Mesmo assim, o clube ainda ocupa a metade de baixo da tabela, com 16 pontos, iniciando a rodada em 12º lugar.

O técnico Fernando Diniz não tem problemas de suspensão, já que Maurinho volta após cumprir automática contra os maranhenses. O atacante Ricardo Bueno voltou de lesão no último jogo, atuou 90 minutos e deve seguir na equipe titular, ainda que o técnico goste de mudar o time, de acordo com o adversário.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X OESTE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 28 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

BAHIA: Marcelo Lomba; Danilo Pires, Eder, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Gustavo Blanco, Renato Cajá e Régis; Thiago Ribeiro e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Bruno Silva e Wellington; André Castro, Danielzinho, Mazinho e Matheus Vargas; Léo Artur, Ricardo Bueno e Crysan

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade