PUBLICIDADE

Náutico joga bem, vence Luverdense na Arena e cola no G4

28 jun 2016 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico mostrou uma boa atuação na noite desta terça-feira e venceu o Luverdense por 1 a 0 na Arena Pernambuco. O resultado leva o Timbu para a quinta colocação, com 21 pontos, um a menos que o CRB, que abre o G4. Já o Luverdense perde uma sequência de cinco partidas sem derrotas e cai para oitavo, com 20 pontos.

O bom futebol apresentado pelo Náutico não se traduziu em efetividade no ataque. Tanto que o gol da vitória foi contra e nasceu de um erro defensivo. Aos 39 minutos da etapa inicial, o zagueiro Walace acabou balançando a rede do próprio patrimônio e dando números finais ao jogo.

O LEC tenta se recuperar no sábado, às 16h, contra o Oeste, no Passo das Emas. No mesmo horário, o Náutico enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada.

O jogo - Jogando em casa, o Náutico começou tentando impor sua pressão. No entanto, o Luverdense adiantava e marcava em cima, dificultando a vida dos mandantes. O jogo era de muita movimentação, mas com poucas chances de gol para ambos os lados.

A primeira grande oportunidade foi do Náutico, e veio apenas aos 31 minutos. Bergson partiu em velocidade, deixou a defesa do Luverdense para trás, dividiu com o zagueiro e ficou com a bola quicando na entrada da área. O atacante desceu a bomba de primeira, mas acabou mandando para longe, perdendo a ótima chance.

No entanto, o Timbu ainda conseguiria levar a vantagem para o intervalo. Aos 39 minutos, Sérgio Mota errou o passe na defesa e deu de presente para Tiago Adan. O atacante partiu em velocidade, saiu de frente para o goleiro e cruzou para o meio. O zagueiro Walace tentou fazer o corte, mas acabou colocando a bola para dentro e fazendo 1 a 0 para o Náutico.

O técnico Junior Rocha não gostou do que viu na etapa inicial e promoveu duas mudanças no Luverdense: entraram Erik e Romarinho para as saídas de Kazu e Sérgio Mota. No Náutico, Alexandre Gallo trocou Matheus Muller por Ygor.

O time da casa manteve a boa atuação do primeiro tempo e começou assustando, logo aos quatro minutos, com um cruzamento perigoso de Jefferson Nem que exigiu uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite.

O Náutico continuou superior e teve diversas chances de ampliar o marcador. Aos 17, Hugo recebeu de Bergson, cabeceou e exigiu boa defesa de Gabriel Leite. Dois minutos depois, Jefferson Nem recebeu bela assistência de Hugo, driblou o zagueiro e bateu rasteiro. Gabriel Leite desviou e a bola explodiu na trave. Logo depois, Bergson recebeu na área e vbalançou a rede do Luverdense, mas a arbitragem invalidou o lance.

A melhor oportunidade veio aos 25 minutos. Hugo recebeu cruzamento de Roni e, sem goleiro, mandou para o gol. O zagueiro Walace se redimiu do gol contra e evitou o segundo tento alvirrubro em cima da linha.

O Luverdense tentou partir em busca do empate nos minutos finais, mas não conseguiu criar boas chances. Aos 29, Erik cabeceou de costas para o gol e Júlio Cesar fez a defesa. Depois, já no final, aos 42, Tozin arriscou de longe e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 28 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e José Maria de Lucena Neto (PB)

Cartão Amarelo: Erik (Luverdense)

GOL:

NÁUTICO: Walace (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller (Ygor); Gastón Filgueira, Renan Oliveira e Bergson; Roni, Jefferson Nem (João Ananias) e Tiago Adam (Hugo)

Técnico: Alexandre Gallo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Walace e Marlon; Kazu (Erik), Ricardo, Da Matta e Sérgio Mota (Romarinho); Hugo (Tozin) e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade