PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Novo técnico do Vasco, Cristóvão Borges terá que valorizar a base

2 dez 2016 - 14h23
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges foi apresentado no Vasco e foi defendido de maneira fervorosa pelo presidente Eurico Miranda. Os dois já fizeram algumas reuniões e o treinador foi avisado de que terá que olhar com muito carinho para as categorias de base, uma vez que o dinheiro para grandes investimentos não está sobrando pelos lados de São Januário.

A ideia da diretoria do Vasco é contratar para posições pontuais e valorizar bastante os atletas criados em São Januário. Nomes como o volante Douglas, o meia Evander e os atacantes Caio Monteiro e Thalles serão cada vez mais utilizados em 2017. O mesmo vale para o zagueiro Luan, caso o jogador não seja envolvido em alguma negociação com o futebol europeu para gerar receita, que seria reinvestida em reforços.

O treinador também foi orientado a dar mais oportunidades a outros jovens que não jogaram tanto em 2017. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey e o meia Mateus Pet entram neste grupo. "O Vasco sempre aproveitou muito bem as suas categorias de base e tem potencial para seguir nesta linha. Muitos grandes jogadores começaram e fizeram carreira no clube. Do atual elenco, alguns da base jogaram bastante esse ano e estão prontos para nos ajudarem na próxima temporada. Outros serão incorporados ao trabalho com o devido cuidado. Material humano neste sentido o Vasco sempre teve", disse Cristóvão.

O elenco está de férias desde a quarta-feira passada e a reapresentação está marcada para 2 de janeiro. Não vai mais acontecer um período de treinos em Pinheiral, uma vez que a delegação viajará no dia 15 de janeiro para os Estados Unidos, onde vai participar do torneio amistoso Flórida Cup. Portanto, nos primeiros dias de treinamento em 2017, o plantel ficará mesmo em São Januário. No próximo ano o Vasco vai defender a conquista do tri durante o Campeonato Carioca e ainda vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, podendo, ainda, participar da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade