PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente do Bahia confia em permanência de Guto Ferreira em 2017

15 dez 2016 - 16h21
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Guto Ferreira, atual técnico do Bahia, é um dos cotados para assumir o lugar de Oswaldo de Oliveira, dispensado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira. Marcelo Sant'Ana, presidente do time de Salvador, confia na permanência de seu técnico para a próxima temporada.

Guto Ferreira tem contrato com o Bahia até o final 2017 - o acordo previa renovação automática em caso de acesso à Série A, objetivo alcançado pelo clube. Despreocupado, Sant'Ana conta que nem sequer chegou a conversar com o treinador nas últimas horas.

"Acredito que o Guto continuará no Bahia na temporada de 2017", afirmou o dirigente ao Sportv. "Geralmente, quando é algum tema mais palpitante, o Guto me liga diretamente. Temos tratado com ele exclusivamente de contratações e do planejamento da pré-temporada de 2017", acrescentou.

Após garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, receoso com a possibilidade de perder Guto Ferreira para o Internacional, Marcelo Sant'Ana tomou a iniciativa de conversar com o técnico, de quem ouviu a promessa de permanecer no Bahia.

"Sei que o Guto tem uma relação muito forte com o Inter e perguntei se havia alguma possibilidade de saída no fim do ano. Ele respondeu que não e disse: 'Quando negociamos minha vida, sabia que podia acontecer algum assédio, mas mantenho minha posição. A ideia é fazer um grande trabalho aqui em 2017'", contou.

Acompanhado por Nei Pandolofo e Diego Cerri, diretor e gerente de futebol, respectivamente, Marcelo Sant'Ana está em São Paulo para visitar clubes e conversar com empresários. Coincidentemente, a comitiva tinha um encontro marcado no Corinthians nesta quinta-feira, adiado em função da demissão de Oswaldo de Oliveira.

"É muito importante a continuidade (de Guto Ferreira), porque ele já tem cerca de seis meses no Bahia e conhece todos os atletas. Já tivemos uma convivência muito grande e a comissão técnica acompanhou de maneira próxima a categoria sub-20", afirmou o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade