PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Pressionados, Criciúma e Oeste buscam se afastar da zona de rebaixamento

12 set 2016 - 20h06
(atualizado em 13/9/2016 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Oeste e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, pela rodada 25 da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não vencem há um bom tempo e encaram a partida como uma chance de se distanciar do perigo da zona de rebaixamento.

O Tigre, que brigava pelas primeiras posições da competição no início do Campeonato Brasileiro, agora vive uma realidade totalmente diferente, depois de quatro jogos sem vitória. Na 12ª posição, o Criciúma soma 31 pontos, quatro a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento.

"Quando o resultado não vem, é normal ter especulações. Estou ciente do que estou fazendo, não tem ninguém mais sofrendo do que eu, inclusive mais que a diretoria. Vamos melhorar, o time tem qualidade, é trabalhar, não adianta lamentar muito, temos que pensar no próximo jogo contra o Oeste", comentou Roberto Cavalo.

A última derrota foi dolorida. Diante o rival Avaí, o Tigre não conseguiu se impor e acabou derrotado por 3 a 0. Para afastar a má fase, o time do técnico Roberto Cavalo, que chegou a balançar no cargo, espera utilizar o fator casa para somar os três pontos diante o Oeste. Em 12 partidas no Heriberto Hulse, o Tigre venceu seis, perdeu quatro e empatou em duas oportunidades.

"Nós temos obrigação de recuperar, nós precisamos. Temos um compromisso moral com o torcedor, com o clube e o futebol, é dinâmico. Porém, para nós, não cabe outra forma que ficar ferido e dificultar o sono e nós temos que na terça-feira encarar o Oeste e dar a resposta. Vamos trabalhar para isso, os jogadores sabem dessa responsabilidade", avaliou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

Na 15ª posição, o Oeste está a três jogos sem vencer. Na última rodada, o time do técnico Fernando Diniz, sensação do Paulistão, acabou levando um gol no final e sendo derrotado pelo Vasco. A derrota custou caro, fazendo com que o time ligasse o alerta de perigo da zona de rebaixamento.

Para tentar a recuperação na Série B, Fernando Diniz não poderá contar com Wesley, que segue no departamento médico. Pendurados na última rodada, André Castro, Danielzinho, Francis, Francisco Alex, Matheus Vargas e Rafael Rocha voltam a estar à disposição do comandante.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X OESTE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina

Data: 13 de setembro de 2016, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE-CBF-1)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE-CBF-1) e Charles Rosas Pires (PE-CBF-3)

CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Ferron, Diego Giaretta e Marlon (Niltinho); Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Hélio Paraíba (Roberto) e Adalgilsio Pitbull (Jheymi)

Técnico: Roberto Cavalo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka; Daniel Simões, Renan Mota, Marquinho, Rodolfo e Crysan; Mike e Ricardo Bueno

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade