PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa e Tupi fazem duelo de desesperados no Maranhão

27 jun 2016 - 20h06
(atualizado em 28/6/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Afundados na zona de rebaixamento, Sampaio Corrêa e Tupi se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Castelão, para ganhar alguma esperança na luta contra a queda ou tornar ainda mais delicada a situação na classificação da Série B.

Lanterna e penúltimo colocado na tabela, Sampaio Corrêa e Tupi, respectivamente, são as únicas equipes da competição que permanecem com menos de dez pontos após 12 rodadas disputadas. Para se ter uma ideia, se somadas as pontuações dos dois clubes até então, o resultado ainda resultaria em um número de pontos menor do que outras 14 equipes do torneio, o que evidencia o fato de que, mesmo vencendo nesta terça, nenhum dos dois times deixa o Z-4.

Apesar de maranhenses e mineiros viverem situação desesperadora na tabela, o Sampaio, que não vence há quatro jogos, tem mais motivos para se preocupar. Com míseros seis pontos somados e uma vitória conquistada, a equipe da casa é o clube que mais perdeu nesta Série B, acumulando também o posto de pior defesa da competição, com 21 gols sofridos.

Para mudar seus rumos na Série B, o Sampaio projeta duas vitórias em casa, contra Tupi e Paysandu. No primeiro destes duelos, diante do Galo Carijó, a equipe maranhense não poderá contar com o volante Diego Lorenzi, expulso na rodada passada, e o meia Daniel Barros, que continua lesionado. Em contrapartida, o atacante Pimentinha deve voltar a ser relacionado, após se recuperar de lesão.

Com três pontos a mais que o rival desta terça-feira, o Tupi, mesmo na vice-lanterna, vem crescendo de produção desde a chegada do técnico Estevam Soares. Sem perder há quatro jogos, sendo três empates, o Galo Carijó, contudo, terá problemas para engatar uma nova vitória na Série B.

Lesionados, o meia Hiroshi e o lateral-direito Henrique são ausências certas. Para o lugar do primeiro, Thiago Silvy deve ser o substituto, porém, para a vaga do segundo, o técnico Estevam Soares tem uma bela dor de cabeça. Para "solucionar" o problema, Estevam deve optar por outra improvisação, mesmo tendo Thiaguinho à disposição.

"Nós já estamos com nosso lateral na zaga, nosso lateral-esquerdo improvisado. Passaram "n" situações na minha cabeça: Recife, Thiaguinho, com Douglas na direita. Mas até pela inatividade do Thiaguinho, nós ficamos com medo. Trouxe o (Vinícius) Kiss para trás e ele acabou dando conta do recado", disse o treinador, após o empate por 1 a 1 com o Avaí, na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X TUPI

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 28 de junho de 2016 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)

Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (CBF-PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Léo Gago, Lucas Sotero e Felipe Costa; Jean Carlos e Elias

Técnico: Wagner Lopes

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Vinícius Kiss (Recife); Filipe Alves, Marcos Serrato, Rafael Jataí e Jonathan; Thiago Silvy e Rubens

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade