PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Tubarão passa pelo Brasil de Pelotas e sobe na classificação

28 jun 2016 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Londrina reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo sem uma grande atuação, bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio do Café. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 19 pontos, na nona colocação. Já o Xavante, com os mesmos 19 pontos, vem logo atrás, em 10º lugar.

Os gaúchos começaram assustando e, aos dois minutos, Marcos Paraná aproveitou vacilo da defesa alviceleste para cruzar na medida para Felipe Garcia, que desviou para defesa de Marcelo Rangel. A resposta veio com Rafael Gava, que arriscou um tiro de longe, à esquerda de Eduardo Martini. Depois de um inicio empolgante, o ritmo caiu, com a bola permanecendo no meio-campo.

A defesa do Tubarão voltou a errar, aos 14 minutos, e a bola sobrou para Marcos Paraná arrematar e isolar. Muito chutão e passes errados e nada de oportunidades reais. Aos 29 minutos, Rafael Gava cruzou, Brock pegou errado na bola e quase empurrou para o próprio patrimônio.

Marcos Paraná teve outra chance pegando sobra de bola, aos 30 minutos, e chutou por cima da meta. Aos 38 minutos, Ramon recebeu em velocidade e, na hora do chute, foi travado pela defesa londrinense. Na resposta imediata, Rafael Gava soltou o pé de fora da área e Martini defendeu com tranquilidade.

Para a segunda etapa, nenhuma mudança nas duas equipes. O Londrina retono com mais vontade e, logo no primeiro minuto, Germano e Rafael Gava exigiram grandes defesas de Martini. Mas, aos três minutos, Léo Pelé fez o cruzamento e Itamar subiu mais do que todo mundo para tocar par ao fundo das redes e abrir o placar.

O Brasil chegou a balançar as redes, aos 10 minutos, com Clébson, mas a arbitragem viu toque de mão no lance e anulou o gol. Aos 19 minutos, Clébson fez o lançamento e Felipe Garcia apareceu para desviar para fora, com perigo. O Tubarãos defendia do jeito que dava e, em lances isolados, tentava matar o jogo. Aos 32 minutos, Itamar partiu para a jogada individual e, na hora do chute, foi bloqueado.

O Xavante tentava pressionar e, aos 38 minutos, Nathan abriu espaço na entrada da área e mandou o petardo, carimbando a defesa alviceleste. Substituído no finalzinho, Itamar deixou o gramado ovacionado pelo torcedor.

Na próxima rodada, o Londrina tem mais um jogo em casa, sexta-feira, diante do Criciúma, no Estádio do Café. Já o Brasil de Pelotas encara o Joinville, sábado no Estádio Centenário.

LONDRINA 1 X 0 BRASIL-RS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 28 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Cartões amarelos: Netinho, Marcelo Rangel e Bidía (Londrina); Felipe Garcia e Teco (Brasil)

Gol

LONDRINA: Itamar, aos 03 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo Pelé; Germano, Paulinho Moccelin (Bidía), Rafael Gava e Netinho (Igor Miranda) ; Jô e Itamar (Bruno Batata).

Técnico: Cláudio Tencati

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Nem, Washington (Elias), Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Nathan) e Ramón (Nena)

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade