PUBLICIDADE

Tupi e Sampaio Corrêa se enfrentam em confronto direto contra a degola

21 out 2016 - 20h02
(atualizado em 22/10/2016 às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

No duelo dos desesperados, o Tupi recebe o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em confronto decisivo para as duas equipes na luta contra o rebaixamento. Ocupando as duas últimas posições da tabela da Série B, os dois times se enfrentam em partida válida pela 32ª rodada do torneio buscando um último fôlego na briga contra a queda para a Série C.

Apesar de estar na frente do Sampaio Corrêa, ocupando a 19ª colocação da Série B, com os mesmos 26 pontos, mas uma vitória a mais que o adversário, o Tupi vive um momento mais complicado na competição. Sem vencer há nove jogos no torneio, o Galo Carijó precisa mudar o desempenho apresentado nas últimas rodadas para tentar seu último suspiro na briga contra a queda.

Sabendo da difícil missão, o atacante Giancarlo prega que o Tupi não pode mais pensar em adiar a busca por um triunfo. "Nosso pensamento é o de buscar essa vitória. As coisas estão ficando cada vez mais difíceis e não podemos prorrogar mais. Precisamos ganhar esses dois jogos(em casa, contra Sampaio Corrêa e Vila Nova) para voltar à briga pela permanência. E temos que começar com a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Contra o Avaí(derrota por 1 a 0) tivemos uma boa atuação. Agora, o que importa é vencer", declarou.

Para a partida, o principal reforço não vem dentro das quatro linhas e sim a frente do banco de reservas. Afastado dos últimos treinamentos para ir a Curitiba se tratar de uma anemia, o técnico Ricardinho conseguiu se recuperar a tempo e ira comandar o Tupi diante do Sampaio Corrêa. Para o jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Gabriel Santos e o volante Renan, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Para as vagas abertas no time, Rodolfo Mol deve ser o escolhido para a zaga e Recife para o setor de marcação no meio-campo.

No restante, o time do Tupi deve manter a mesma escalação da equipe que enfrentou o Avaí na rodada passada. Atualmente a sete pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Galo Carijó precisará de uma grande arrancada na reta final para se livrar do rebaixamento.

Vivendo situação parecida, ocupando a lanterna da Série B apenas por possuir uma vitória a menos que o Tupi, o Sampaio Corrêa também precisa de uma boa reta final de competição para se livrar da degola. O Tricolor, porém, passa por uma fase melhor, já que não perde há três jogos no torneio.

O elenco boliviano ainda tem um motivo maior para sonhar, já que o Sampaio Corrêa possui um jogo a menos para realizar na próxima terça-feira, contra o Vila Nova. Por isso, o duelo diante do Tupi é tratado como determinante para a luta da equipe contra o rebaixamento. "Essa partida pode definir as nossas reais pretensões no campeonato. Uma vitória nos deixa bem vivos na luta pela permanência, e com um jogo a menos. Outro resultado nos deixará em uma situação bem complicada. Então, vamos viajar com um único propósito em mente, que é vencer o jogo. Não tem como ser diferente", afirmou o técnico Flávio Araújo.

Para a partida, o treinador ainda não poderá contar com os volantes Diogo Orlando e Copetti, que estão sendo preparados para retornar diante do Vila Nova. Com isso, apesar de não haver uma confirmação de Flávio Araújo, Daniel Barros deve ser escolhido para fazer a dupla com Diego Lorenzi no setor de marcação do meio-campo, com Rayllan correndo por fora pela vaga.

Além deles, o meia Enercino, com dores no músculo adutor da coxa, também ficou de fora da lista de relacionados para confronto, assim como o volante Tássio, que foi vetado da partida com um problema no púbis.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 22 de outubro de 2016 (sábado)

Horário: 17h00(de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

TUPI - Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Rodrigo Mol e Luiz Paulo; Recife, Marcel, Marcos Serrato, Jonathan e Pedrinho; Giancarlo

Técnico: Ricardinho

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Héverton; Diego Lorenzi, Daniel Barros, Lucas Sotero e Gustavo Marmentini; Hiltinho e Thiago Santos

Técnico: Flávio Araújo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade