PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Vasco mira contratação de Thiago Neves e destaque da Série C

13 dez 2016 - 13h42
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Neves em treino do Al Jazira
Thiago Neves em treino do Al Jazira
Foto: Reprodução / Facebook

A diretoria do Vasco continua trabalhando com o objetivo de anunciar a contratação de reforços para a próxima temporada. O presidente Eurico Miranda aposta na manutenção da base, aliada à chegada de nomes pontuais, que, na sua maioria, possuem um certo nome no mercado. Nesta semana, os dirigentes estão intensificando contatos para tentarem fechar com o meia Thiago Neves, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Thiago Neves tem contrato com o clube árabe até 2018, porém, não aparece nos planos da atual comissão técnica para a próxima temporada. O jogador já falou com seus representantes sobre seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. Agora, o Cruz-Maltino tenta fazer uma costura com dirigentes locais para que o apoiador seja emprestado por um baixo custo a fim de que possa jogar e se valorizar.

Thiago Neves é um nome que agrada ao técnico Cristóvão Borges, que vê o jogador como ideal para formar o meio-de-campo com Nenê. O apoiador teve boas passagens por Flamengo e Fluminense e por isso mesmo a adaptação ao futebol carioca não seria nenhum problema.

Ainda de olho no meio-de-campo, o clube observa o apoiador Roberson, de 27 anos, que se destacou pelo Juventude na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho conseguiu o acesso para a Segundona. O que pode atrapalhar os planos do Cruz-Maltino é que o Atlético-MG, que também demonstrou interesse, está em negociações mais avançadas para poder contar com o atleta em 2017.

A ideia da diretoria é ter o elenco do Vasco fechado até o dia 2 de janeiro, data da reapresentação e quando começa a pré-temporada, que será realizada em um primeiro momento dentro de São Januário mesmo. No dia 12 de janeiro, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde o time vai disputar o torneio amistoso Flórida Cup. A estreia será diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador, curiosamente o time que decidiu com o Cruz-Maltino a Copa Libertadores de 1998, vencida com relativa facilidade pelos brasileiros. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 22 de janeiro, quando será intensificada a preparação para o Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade