PUBLICIDADE

Vila Nova recebe o Paysandu no último jogo em casa pela Série B

18 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 19/11/2016 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo entre Vila Nova e Paysandu, neste sábado, marcará a última partida do time goiano em seus domínios na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e colocará frente a frente duas equipes que não têm mais pretensões na competição. O Tigre ocupa a nona colocação, com 52 pontos, enquanto o Papão aparece no 13º lugar, com 48 pontos.

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Brasil de Pelotas e Ceará, o Vila Nova tem como motivação chegar a marca de 58 pontos e igualar a melhor campanha da equipe na era dos pontos corridos, obtida em 2008. Para isso, os goianos terão de vencer os dois próximos compromissos, contra Paysandu e Joinville, este último fora de casa.

O Tigrão já está definido para o confronto de sábado. Sem problemas com desfalques, além dos já conhecidos Fabinho, Joãozinho, Fagner e Christiano, o time terá apenas uma alteração em relação à equipe que bateu o Ceará, na rodada passada. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem Patrick assumirá a lateral esquerda na vaga do experiente Marcelo Cordeiro.

"O Patrick é um jogador jovem da base. Acredito muito nele, acho que ainda vai render ao clube. Vinha de uma lesão e de uma cirurgia. Coloquei ele para jogar no sub-20, fez uma grande partida contra o Goiás (o Vila venceu por 4 a 1). E agora ele volta", afirmou o técnico Guilherme Alves, que terá de cumprir suspensão e, por isso, acompanhará o jogo da tribuna. O auxiliar Jorge Rauli comandará a equipe.

Se Guilherme Alves e Jorge Rauli não terão dificuldades para escalar o Vila Nova, Dado Cavalcanti, por outro lado, não pode dizer o mesmo. O comandante bicolor tem cinco desfalques e relacionou somente 18 jogadores para o confronto. Além dos suspensos Emerson e Augusto Recife, o Papão não terá o zagueiro Gilvan, com lesão na panturrilha, o volante Ricardo Capanema, com dores na coxa, e o lateral Raí, liberado para resolver problemas pessoais.

Apesar de não brigar por mais nada na Série B, o Paysandu tem uma motivação especial para o duelo contra o Vila Nova. No jogo do primeiro turno, em Belém, o Papão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Leandro Cearense lembrou do ocorrido para garantir que o Lobo buscará a vitória em Goiânia.

"Estamos entalados com o Vila Nova. No primeiro turno vencíamos por 2 a 0 e deixamos empatar aqui dentro da nossa casa. Nenhum dos dois times têm mais pretensões na competição, mas nós vamos para lá em busca dos três pontos. Sabemos que será difícil, já joguei lá, porém temos plenas condições de vencer"

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA X PAYSANDU

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Data: 19 de novembro de 2016, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Patrick; Caíque, Geovane, Victor Bolt, Wellington Simião e Aloísio; Moisés

Técnico: Jorge Rauli (auxiliar)

PAYSANDU: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson, Rodrigo Andrade e Jhonnatan; Cleyton e Tiago Luís; Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade