PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com 85 perdas de bola, Corinthians e Santos fazem jogo pífio; veja nºs

11 ago 2011 - 07h20
Compartilhar
Dassler Marques
Diego Garcia
Direto de Santos

Foram 85 perdas de bola, 37 faltas cometidas e 90% de cruzamentos errados, tudo isso em apenas 90 minutos de partida. Foi assim, com números excessivos em quesitos que contribuem para a falta de brilho, que Corinthians e Santos fizeram um clássico truncado, com 52 desarmes, e sonolento na Vila Belmiro nesta quarta-feira, com um morno empate sem gols.

Com atuações pífias de seus setores ofensivos - foram apenas cinco chutes a gol certos -, os dois rivais alvinegros arrancaram bocejos de seus torcedores nas arquibancadas do estádio praiano, que não atraiu sequer 10 mil pessoas. A ausência dos astros Neymar e Ganso, pelos santistas, e de Liédson e Ralf, pelos corintianos, também foi essencial para o evidente mau desempenho do jogo.

Dono da casa, o Santos só finalizou três bolas certas contra a meta visitante - uma com Ibson e duas com Elano. O mesmo Elano ainda foi o campeão santista de perdas de bola, tendo anotado 10 falhas na súmula do clássico. Mais que ele, só o corintiano Emerson, que conseguiu desperdiçar 11 posses de bola e fracassar em três arremates - ele não chutou nenhuma bola na direção das traves alvinegras praianas.

O Corinthians, aliás, não fez jus ao status de líder do Campeonato Brasileiro, readquirido após o ponto somado com o empate desta quarta. O time do Parque São Jorge só chutou corretamente contra o gol de Rafael em duas oportunidades, com William e Paulinho. As outras oito tentativas foram falhas, com Weldinho igualando o número de erros de Emerson (três) e ganhando a companhia de Chicão e Paulinho, com um fracasso cada.

Nos demais quesitos, os erros grotescos também imperam. A equipe da capital conseguiu errar sete de oito cruzamentos, contra 19 de 21 dos santistas, campeões de falhas no quesito. Os corintianos, para não ficar para trás, cederam 39 rebatidas (contra 18 dos santistas) e falharam em 30 de 46 lançamentos (contra 32 de 55 do time da casa).

Enfim, duas semanas após a inesquecível partida contra o Flamengo, que apesar de ter terminado com derrota do Santos por 5 a 4, após estar vencendo por 3 a 0, ficou marcada como um dos maiores jogos dos últimos tempos, a quarta-feira de 10 de agosto de 2011 foi uma noite para nunca mais ser lembrada na gloriosa e histórica Vila Belmiro.

Confira os números do clássico, de acordo com o Footstats:

Cruzamentos:
Corinthians - 1 certo e 7 errados
Santos - 2 certos e 19 errados

Finalizações:
Corinthians - 2 certas e 8 erradas
Santos - 3 certas e 4 erradas

Desarmes:
Corinthians - 26 certos e 7 errados
Santos - 18 certos e 1 errado

Dribles:
Corinthians - 20 certos e 10 errados
Santos - 10 certos e 7 errados

Faltas cometidas:
Corinthians - 15
Santos - 22

Impedimentos:
Corinthians - 1
Santos - 6

Lançamentos:
Corinthians - 16 certos e 30 errados
Santos - 21 certos e 32 errados

Passes:
Corinthians - 318 certos e 27 errados
Santos - 281 certos e 39 errados

Perdas de Bola:
Corinthians - 49
Santos - 36

Rebatidas:
Corinthians - 39
Santos - 18

Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade