PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em "noite de papai", Neymar é caçado e vê futuro pai brilhar

25 ago 2011 - 07h30
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

Todos os holofotes da Vila Belmiro nesta quarta-feira estavam em cima de Neymar, que se tornou pai pela primeira vez algumas horas antes. Contra o Fluminense, a expectativa era de que o camisa 11 desse show e fizesse ao menos um gol para seu novo herdeiro, mas o que se viu foi um time carioca combatente e com forte pegada. Caçado em campo, o santista viu seu companheiro de ataque Borges, futuro papai, brilhar com dois gols na vitória por 2 a 1.

"O Neymar vai conseguir fazer o dele para o filho dele. Os meus não nasceram ainda, mas comemoro desde agora para deixá-los bem acostumado. Vão vir dois por aí, são gêmeos", vangloriou-se o atacante Borges, que também será pai em breve. O jogador atingiu a incrível marca de 12 gols em 15 partidas pelo Santos e foi o principal nome na celebração armada para Neymar na Vila.

Desde antes do início do confronto percebia-se que o estádio praiano vivia uma noite diferente. Os quase 7 mil torcedores não comentavam de outro assunto sobre os quatro cantos do Urbano Caldeira e só queriam saber como se comportaria o pai do pequeno Davi Lucca, nascido às 11h30 no hospital São Luiz, em São Paulo. Bexigas, músicas e gritos empolgados nos alto-falantes da Vila preenchiam o cenário comemorativo.

Entretanto, o Flu não quis saber de festa e armou um forte esquema defensivo. A prova disso é que Neymar viveu uma noite bem abaixo do que geralmente rende diante de sua torcida, com números considerados pífios perto daqueles que costuma apresentar. Foram apenas duas finalizações, ambas erradas, além de "apenas" 6 dribles - sua média por jogo era superior a 11 no Campeonato Brasileiro - e somente dois minutos de posse de bola - seu pior índice até então.

O camisa 11 esbarrava nos zagueiros cariocas e acabou "apanhando" muito. Ele sofreu sete faltas na partida, alcançou oito perdas de bola, desperdiçou cruzamentos e lançamentos e pecou pelo excesso de preciosismo, como em lance na etapa complementar, quando tinha plenas condições de ampliar o marcador e tentou o arremate por cobertura.

Em contrapartida, sobrou para o atacante Borges fazer as vezes de bom companheiro, encarregar-se de fazer a alegria dos santistas presentes e livrar de uma tragédia a noite especial do mais importante jogador santista da atualidade. No primeiro dia de vida do pequeno Davi Lucca, Borges foi de personagem secundário a protagonista e ficará marcado como o herói que evitou o "penetra" Fluminense de azedar os doces da festa do papai Neymar.

Veja números de Neymar no confronto, de acordo com o Footstats::

Cruzamentos: 1 errado

Dribles: 4 certos e 2 errados

Faltas: 1 cometida e 7 recebidas

Finalizações: 2 certas

Lançamentos: 1 certo e 1 errado

Impedimentos: nenhum

Passes: 33 certos e 7 errados

Perdas de Bola: 8

Posse de Bola: 2 minutos

Como figurante, Neymar viu Borges ser a grande estrela da vitória santista
Como figurante, Neymar viu Borges ser a grande estrela da vitória santista
Foto: Leandro Amaral / Futura Press
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade