PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasileiro Série C

Fortaleza se salva com goleada, e Campinense é rebaixado

17 set 2011 - 18h34
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

O Fortaleza continua na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, neste sábado, a equipe cearense se safou da queda para a Quarta Divisão nacional com uma goleada por 4 a 0 sobre o CRB. O rebaixamento sobrou para o Campinense, que ganhou do Guarany-CE por 1 a 0.

Com a vitória, Fortaleza permanece na Série C do Brasileiro
Com a vitória, Fortaleza permanece na Série C do Brasileiro
Foto: LC Moreira / Futura Press

Com o resultado positivo, o Fortaleza ficou com os mesmos 9 pontos do Campinense, porém com vantagem no saldo de gols. Os classificados da chave foram o líder América-RN, com 16, e o CRB, com 11. O Guarany-CE também se despediu da competição com 9 pontos.

Apesar da goleada, a permanência do Fortaleza foi conquistada de forma sofrida no Estádio Presidente Vargas. A partida com o CRB ficou empatada, sem gols, até o intervalo. O time da casa voltou a campo com o seu uniforme reserva, mas precisou recolocar a equipe cearense(a mando do árbitro) para disputar o segundo tempo.

Com as suas cores tradicionais, o Fortaleza desencantou. Aos cinco minutos, quando o time dirigido por Júlio Araújo já havia começado a incomodar a defesa do CRB, Vavá colocou a bola nas redes e fez a festa da torcida cearense.

A situação do CRB piorou. Aos 10, Paulo Rodrigues cometeu pênalti em Reginaldo Júnior e acabou expulso. Carlinhos Bala desperdiçou a cobrança, porém os visitantes sofreram nova baixa em seguida. O goleiro Cristiano chutou a bola para longe, revoltado, e também recebeu o cartão vermelho.

Como o técnico Flávio Lopes já havia feito três alterações, o jogador de linha Roberto Lopes precisou ser improvisado como goleiro. O Fortaleza, então, aproveitou para construir a sua goleada. Vavá, Gustavo Papa e Marcos Goiano sacramentaram a vitória e a salvação do clube cearense.

Em Campina Grande, na Paraíba, o Campinense demorou a fazer a sua parte. Depois de algumas oportunidades de gol criadas pelo Guarany de Sobral, o time da casa chegou à vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com Gilberto Matuto. Não foi o suficiente para evitar o rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade