PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Luis Fabiano lamenta volta "mais sofrida do que o esperado"

6 out 2011 - 00h30
(atualizado às 01h25)
Compartilhar

Em sua segunda partida neste retorno ao São Paulo, o atacante Luís Fabiano ficou em campo por 90 minutos, distribuiu bons passes e deu a assistência para o gol de Cícero, o primeiro do time paulista no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro. O camisa 9, no entanto, perdeu um pênalti, teve um gol anulado e passou em branco novamente.

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012
» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

O pênalti sobre Cícero foi marcado aos 29min do primeiro tempo, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Antes disso, o astro são-paulino já havia mostrado desenvoltura atuando como pivô ao participar das jogadas que renderam duas boas chances de gol que Jean desperdiçou - uma para fora, outra na trave. Antes da cobrança da penalidade, Rogério Ceni conversou com Luis Fabiano e deu o aval para que ele cobrasse, mas Fábio estragou a festa ao saltar para seu canto esquerdo e espalmar.

"Foi conversado na hora (quem bateria o pênalti). Rogério me perguntou se eu estava com confiança e eu estava. Infelizmente, o goleiro acertou o canto. Essa minha volta está sendo mais sofrida que o esperado. Mas estou aqui para lutar e não vou abaixar a cabeça", comentou o ídolo são-paulino, que teve seu nome entoado nas arquibancadas após a frustração.

O técnico Adilson Batista disse não ter visto problemas na decisão que os jogadores tomaram dentro de campo, ao mudar o batedor oficial. "Não só os dois trabalham esse fundamento, como Rivaldo, como Lucas. O Luis estava confiante, se sentiu seguro para bater. Mas do outro lado tinha um grande goleiro e não podemos tirar o mérito do Fábio".

Após alguns minutos de aparente desânimo, Luis Fabiano voltou a aparecer bem aos 43min da etapa inicial. Com um bonito toque de calcanhar, ele deixou Dagoberto em boas condições para tocar por cima de Fábio e ver Victorino tirar quase em cima da linha.

No segundo tempo, a primeira aparição do jogador foi aos 14min, quando Cícero aproveitou um passe seu para empatar. Cinco minutos mais tarde, a ânsia para balançar as redes atrapalhou: após uma falha da defesa do Cruzeiro, João Filipe ficou livre à frente da Fábio e rolou para o Fabuloso, que se adiantou sem necessidade e estava impedido na hora do chute.

Para piorar, Luis Fabiano escorregou à frente de Charles, que marcou o gol de empate do Cruzeiro depois de Dagoberto ter recolocado o time paulista na frente. Nos minutos finais, o centroavante demonstrou cansaço, participou pouco do jogo e viu de longe os gols marcados por Juan e Anselmo Ramon, que decretaram a igualdade.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira da próxima semana, contra o Internacional, em casa. A intenção da comissão técnica é, mais uma vez, escalar o artilheiro como titular.

Luís Fabiano teve bons momentos, mas ficou marcado por pênalti perdido diante do Cruzeiro
Luís Fabiano teve bons momentos, mas ficou marcado por pênalti perdido diante do Cruzeiro
Foto: Ramon Bitencour / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade