PUBLICIDADE

Camacho reconhece perda de titularidade, mas promete empenho

1 fev 2017 - 11h02
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Camacho começou o ano com moral, escalado como titular na Copa Flórida e até marcando um gol diante do Vasco, no primeiro jogo do torneio, nos Estados Unidos. Na estreia da equipe para a temporada 2017 em território brasileiro, contra a Ferroviária, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, porém, ele perdeu a vaga para Fellipe Bastos, reforço alvinegro para esse ano.

"Bem ou mal, é uma perda da titularidade. Ele (Fellipe) vai começar jogando, eu respeito isso. Ele está jogando bem, é uma opção do Carille que garantiu que todos vão ter uma oportunidade. E é basicamente isso, vou trabalhar dura para conquistar", afirmou o meio-campista, que exaltou a competitividade demonstrada no elenco corintiano neste início de ano.

"É normal, o time evoluiu, chegando peças boas e os caras estão mostrando trabalho. Vai ser isso até o final do ano, vou jogar e vai ter jogo que eu vou ficar no banco. Isso eu encara com tranquilidade", analisou, sem acreditar que o desempenho na Flórida tenha sido a causa da sua ida para os reservas.

"Gostei, individualmente eu acho que fui bem o primeiro jogo e joguei bem no segundo jogo, mesmo o tendo ficado mais pegada a partida e com menos um. Acho que foi um bom jogo meu. Mas isso acontece, treinamento é isso e no dia-a-dia ele vai escolher quem estiver melhor", declarou.

Já na sua apresentação para a temporada como treinador, Fábio Carille deixou claro que não vê Camacho como um volante, apesar de essa ser única posição em que o jogador atuou desde a sua contratação. Considerado um meia pelo comandante, ele disse que tem versatilidade para jogar tanto à frente da zaga quanto na armação, função hoje exercida por Rodriguinho/Guilherme.

"No momento, ele (Carille) joga no 4-1-4-1, com três ali no meio. Acho que eu poderia estar em qualquer uma das três funções ali no meio, tenho essa facilidade. Ano passado atuei como meia. Então, nas três ali eu vou estar à disposição do time", apontou, confiante na sua presença entre os 28 inscritos para o Campeonato Paulista, que será entregue parcialmente na quinta-feira, dois dias antes da estreia contra o São Bento, em Sorocaba.

"Quem ficar de fora das 28 vagas vai ser difícil, o primeiro semestre quase perdido. Está todo mundo dando a vida no treino, demonstrando um empenho máximo para tentar entrar no meio desses 28. Entrando no meio, já tem a oportunidade", concluiu Camacho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade