0

Campeão em 2011, Vladimir se prepara para estreia em Libertadores

6 mar 2017
09h04
atualizado às 09h04
  • separator
  • comentários

Tudo o que o Santos não queria aconteceu. Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0 no clássico deste sábado, em Itaquera, o time do técnico Dorival Jr mostrou que segue com o psicológico abalado e não conseguiu retomar o bom futebol mostrando na última temporada. Estreando na Libertadores na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Sporting Cristal, do Peru, o Peixe deve ir à Lima com desfalques importantes, mas ao menos no gol parece ter confiança no substituto de Vanderlei, titular da meta alvinegra.

Vanderlei sofreu uma lesão no dedo anelar da mão esquerda no último dia 10 de fevereiro e segue sem condições de ir a campo. Desta forma, o goleiro revelado pelas categorias de base alvinegras, Vladimir, deve fazer sua estreia em jogos de Libertadores. Aos 27 anos, o jogador soma 51 partidas com o Santos e terá a grande responsabilidade de tentar evitar sofrer gols e voltar ao Brasil com um bom resultado na bagagem para afastar de vez o mau momento do time.

"O Vladimir está sendo fundamental, a preparação dele é muito boa. Com a saída do Vanderlei, o Vladimir vem mostrando suas qualidades e o quão importante foi sua permanência no clube", disse o técnico Dorival Jr, mostrando sua confiança em Vladimir, que possui vínculo com o Santos até 2018 e integrou o grupo tricampeão do torneio continental em 2011.

Antes de renovar seu contrato em setembro do ano passado, Vladimir esteve próximo de sair do Santos devido à proposta inicial oferecida pelo clube aquém das expectativas do jogador. Especulado na Chapecoense e Ponte Preta, o goleiro acabou chegando a um acordo com o Peixe e permaneceu para a disputa da Libertadores deste ano. Querendo esquecer a má fase no Paulista, ele espera que sua equipe vire a chave para viajar ao Peru.

"Não foi um resultado que gostaríamos de sair daqui", disse Vladimir logo após a derrota para o Corinthians. "A gente não pode deixar o Paulista interferir na Libertadores, sabemos da dificuldade que foi no ano passado para chegar aqui. São competições diferentes, é partir com tudo para a Libertadores", completou o goleiro santista.

Além de Vanderlei, é muito difícil que o Santos conte com Lucas Lima no duelo contra o Sporting Cristal pelo fato do meia ainda sentir incômodos por conta do estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Renato e Ricardo Oliveira, outros dois titulares que não foram a campo contra o Corinthians, possuem mais chances de retornarem à equipe na quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade