PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille deve voltar a rodar elenco em amistoso contra a Ferroviária

30 jan 2017 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille praticamente já definiu o time titular do Corinthians para o início do Campeonato Paulista. Ainda assim, deverá aproveitar o último amistoso da pré-temporada, contra a Ferroviária, na noite de quarta-feira, em Itaquera, para novamente rodar quase todo o seu elenco.

No primeiro jogo do ano, a goleada por 4 a 1 em cima do Vasco, válida pela Copa Flórida, Carille utilizou uma escalação no primeiro tempo e outra completamente diferente no segundo, promovendo todas as mudanças no intervalo. A estratégia poderá se repetir neste meio de semana.

Diante do São Paulo, apesar de também ter mexido bastante na formação inicial corintiana no decorrer do jogo, Carille foi mais contido em suas substituições. Afinal, tratava-se de um clássico, o primeiro do rival sob o comando de Rogério Ceni, que comemorou uma vitória nos pênaltis após empate por 0 a 0.

Quando ainda estava nos Estados Unidos, Carille apresentou uma série de argumentos para não dar mais tempo em campo aos jogadores que considera titulares do Corinthians. Não queria desgastar demasiadamente ninguém, minimizando os riscos de lesão, planejava observar todo o seu elenco para construir uma equipe ideal e gostaria de dar ritmo de jogo também aos reservas.

Hoje, Carille chegou à conclusão de que o seguinte time é o melhor para o Corinthians estrear no Campeonato Paulista contra o São Bento, no sábado, fora de casa: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô.

A principal dúvida dessa escalação não tem motivação técnica. O meia Rodriguinho, que defendeu a Seleção Brasileira contra a Colômbia na quarta-feira, realiza tratamento e foi preservado do jogo diante do São Paulo e de uma série de treinamentos em meio à proposta que recebeu do Fenerbahce, da Turquia. O Corinthians, que tem Guilherme como substituto imediato, não se animou com a negociação.

A equipe corintiana ainda poderá ter outras mudanças em breve. Na defesa, Walter se recupera de uma contusão na região do tórax, porém enfrentará dificuldades para barrar Cássio, que conta com a admiração de Carille. Já Moisés ficará sob ameaça quando Guilherme Arana retornar da Seleção Brasileira sub-20.

Camacho também tem o seu posto, talvez o mais disputado do time titular, em risco. O reforço Fellipe Bastos agradou à comissão técnica contra o São Paulo, mas ainda não foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto o promissor Maycon é outro que segue com a Seleção sub-20.

No ataque, quem busca espaço é Kazim. O inglês naturalizado turco virou rapidamente um garoto-propaganda nas redes sociais do Corinthians, por seu carisma, e havia ganhado uma chance como titular contra o São Paulo, quando acabou expulso. Agora, recupera-se de um incômodo muscular na coxa direita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade