PUBLICIDADE

Carille diz não se importar com possibilidade de clássico na decisão

19 jan 2017 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Carille poderá ter um clássico pela frente, em jogo que vale troféu, logo no seu segundo compromisso como técnico efetivo do Corinthians. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, ele aguarda o jogo entre São Paulo e River Plate, da Argentina, para conhecer o seu oponente na decisão da Copa Flórida.

"Neste momento, não penso em adversário", garantiu Carille, que prioriza a montagem e o entrosamento de uma equipe titular para o Campeonato Paulista. "Penso na nossa forma de jogar, de trabalhar, em os atletas terem entendimento. Não estou preocupado com adversário, mas com o que o Corinthians pode render", repetiu.

Contra o Vasco, o técnico já mostrou que realmente se importava mais em dar corpo ao Corinthians de 2017. Na véspera da partida, adiantou - e cumpriu - que trocaria todo o time titular no intervalo, com o intuito de não desgastar demasiadamente ninguém e dar ritmo também aos reservas.

Mesmo com essa postura, o Corinthians envolveu o Vasco e construiu uma goleada. "O conjunto me surpreendeu", disse Carille, quando lhe questionaram sobre as individualidades do time. "Já conheço a capacidade de cada um. O Kazim, por exemplo, conheço desde quando ele estava na Turquia. O Marlone vinha jogando com a gente. Então, prefiro destacar o conjunto", explicou, citando dois atletas que estavam ao seu lado.

Carille ainda não adiantou se repetirá a postura de utilizar uma formação em cada tempo na final da Copa Flórida, contra São Paulo ou River Plate, que irão se enfrentar nesta quinta-feira. O troféu do torneio amistoso estará em jogo na noite de sábado, em Orlando.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade