PUBLICIDADE

Carille garante que Rodriguinho está focado após transferência fracassar

4 fev 2017 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Carille não teme que a negociação fracassada com o Fenerbahce, da Turquia, tenha abalado psicologicamente o meia Rodriguinho. A presença do jogador, poupado de treinos e dos jogos contra São Paulo e Ferroviária para amenizar os riscos de lesão, será a principal novidade do Corinthians diante do São Bento, neste sábado, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

"Ele está ótimo, com a cabeça boa, querendo jogar. Conversamos com ele na terça-feira, e está com a cabeça muito boa mesmo, focada no Corinthians", assegurou Carille, que sacou o contestado Guilherme para contar com Rodriguinho desde o princípio da partida desta tarde.

Fisicamente, contudo, o meia titular ainda não se encontra na sua melhor forma. Carille observou evolução em Rodriguinho depois de um tratamento no joelho esquerdo, mas não o bastante para assegurá-lo em campo durante todo o compromisso contra o São Bento.

"A condição dele é boa. Não sabemos se vai suportar os 90 minutos, mas o tiramos dos últimos jogos já pensando no ano todo. Ele terminou 2016 com dores suportáveis, jogando bem", recordou o técnico do Corinthians, bastante elogioso a Rodriguinho. "Com ele, ganhamos equilíbrio e chegada à área. É um jogador de meio-campo moderno, que arma e tem um poder de finalização muito grande. Isso é fundamental no futebol de hoje."

Rodriguinho participou de duas partidas em 2017, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Flórida, e a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, em amistoso realizado no Engenhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade