PUBLICIDADE

Cavani brilha novamente, e Paris Saint-Germain vence fora de casa

28 out 2016 - 18h42
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain venceu o Lille nesta sexta-feira, fora de casa, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Francês, com gol de Cavani. Com o triunfo, os parisienses chegaram a 23 pontos, e assumiram a vice-liderança provisoriamente. Agora, dependem de um tropeço do Monaco para manter a posição. Os donos da casa, por sua vez, pararam nos 10, e correm risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O uruguaio Edinson Cavani se mostrou decisivo mais uma vez, marcando o tento da vitória dos parisienses. Agora, o sul-americano soma dez gols no torneio, em 11 rodadas, e é o artilheiro máximo da competição nacional.

Na próxima rodada, os atuais tetracampeões nacionais atuam em casa, diante do Rennes, no dia 6 de novembro. O Lille, por sua vez, tentará se recuperar na competição, visitando o Angers.

O jogo - A primeira chance do PSG veio aos 11 minutos, em cruzamento de Meunier. Cavani passou pela bola, e Lucas tocou, mas não conseguiu empurrar para o gol. Aos 20, Di María saiu cara a cara com o goleiro Enyeama, mas bateu em cima do arqueiro.

Logo na sequência, o meia argentino dividiu com o goleiro e fez o tento, mas a arbitragem anulou o lance, dando toque de mão do jogador. Ainda antes do fim da primeira etapa, Kurzawa e Cavani tiveram oportunidades, mas mandaram para fora. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, aos 13, o PSG teve nova chance com Cavani, mas o uruguaio mandou por cima. Porém, seis minutos depois, após muitas tentativas, o time de Unai Emery chegou ao gol.

Matuidi levou pela esquerda e cruzou na área. Cavani dominou e, com liberdade, finalizou forte, no alto, sem dar chances ao goleiro Enyeama: 1 a 0 para os parisienses.

Com o placar desfavorável, o Lille saiu para o jogo, deixando espaços para os contra-ataques. Lucas teve boa chance, mas acabou segurando muito a bola, e perdeu boa oportunidade de ampliar, aos 25.

A grande chance dos donos da casa chegou aos 37. Sankharé recebeu cruzamento na pequena área e, livre, se enrolou na hora da finalização, e a bola acabou nas mãos do goleiro Aréola.

Sem forças para criar novas oportunidades, os mandantes não levaram perigo ao PSG, que por sua vez também não acelerou o ritmo do duelo. Assim, o confronto chegou ao fim com a vitória magra dos vice-líderes do Francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade