PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chape abre 3, vê Capivariano reagir, mas avança na Copinha

12 jan 2017 - 18h03
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a Chapecoense trabalha a pleno vapor na montagem do elenco profissional para a temporada 2017, o time sub-20 segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, a equipe catarinense venceu o Capivariano, por 3 a 2, em plena Arena Capivari, pela terceira fase da mais tradicional competição de base do Brasil.

Mateus Fauth, jogador da Chapecoense, durante partida contra o Capivariano
Mateus Fauth, jogador da Chapecoense, durante partida contra o Capivariano
Foto: Gazeta Press

Com uma postura defensiva, a Chapecoense contou com os erros do adversário para construir sua vitória. Luquinhas e Japa abriram o caminho para o triunfo no primeiro tempo, enquanto Guilherme marcou o terceiro na etapa final. Gabriel Taliari e Neto Alexandre diminuíram para o time do interior paulista, que apesar de jogar em casa ouviu o "Vamos, vamos, Chape!" à exaustão.

Com o resultado, a agremiação de Santa Catarina obteve a inédita classificação às oitavas de final da Copinha. Nesta fase, o Verdão do Oeste enfrentará o Ituano, que venceu o Primavera-SP, por 3 a 0, também nesta tarde. A data e o horário do confronto serão anunciados pela organizadora do torneio, a Federação Paulista de Futebol.

Chape aproveita contra-ataques e bobeiras do rival

Assim como fez na partida contra o São Paulo, Chapecoense começou cautelosa, apostando nos erros do adversário para surpreender. Após 11 minutos de pressão do Capivariano, a estratégia mostrou-se eficiente. Depois de rápido contra-ataque e erro bisonho do zagueiro rival, Luquinhas saiu na cara do goleiro Hudson e tocou no canto direito, abrindo o placar para o clube catarinense.

Com a mesma receita, o Verdão do Oeste ampliou aos 15 minutos, quando Lucas Praxedes furou ao tentar afastar a bola da área do Capivariano. Na sobra, Japa passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio.

Com todos os seus jogadores do campo de ataque, a equipe de Capivari aumentou a pressão sobre os catarinenses, que se fecharam ainda mais. No entanto, a retranca por pouco não foi furada aos 31 minutos, quando o atacante Neto Costa quase acertou o gol em chute sem ângulo de fora da área.

Precisando de um gol para voltar para o jogo, o Capivariano pressionou a Chape no início do segundo tempo. Em 10 minutos, o goleiro Tiepo foi exigido em chute forte Leonardo e cabeçada de Gabriel Taliari.

Mas foram os catarinenses que voltaram a balançar a rede. Aos 15 minutos, Guilherme cobrou falta de longe e contou com vacilo do goleiro Hudson, que foi enganado pelo quique da bola.

Capivariano reage e sufoca catarinenses

Aos 19, o Capivariano teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Neto Costa mandou na trave direita, apesar de ter deslocado Tiepo. Sorte dele que três minutos depois Gabriel Taliari descontou ao encher o pé em cobrança de falta próxima à área da Chape.

Sem desistir do duelo, o time da casa seguiu pressionando mesmo que de forma desorganizada. E ganhou novo fôlego aos 39, quando o zagueiro da Chape colocou a mão da bola dentro da área. Desta vez, não teve erro: na cobrança do pênalti, Neto Alexandre bateu no canto esquerdo e deslocou Tiepo, deixando o Capivariano mais próximo do empate.

A Chapecoense, contudo, se defendeu como pôde, inclusive com uma defesa incrível de Tiepo, e suportou a pressão do Capivariano nos minutos finais da partida, garantindo a classificação e mais uma festa no gramado do estádio do interior paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade