PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Com impasse no Flu, Gustavo Scarpa desperta interesse no Palmeiras

10 dez 2016 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Palmeiras monitora o meia Gustavo Scarpa, de 22 anos. O atleta enfrenta um impasse para renovar seu contrato no Fluminense e agrada ao presidente eleito Maurício Galiotte, que assumirá o Verdão no dia 18.

Gustavo Scarpa é um dos destaques do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O meia, ao lado do palmeirense Dudu, é o maior garçom da competição, com dez assistências para gols. Embora tenha contrato com o time carioca até 2019, o atleta se irritou com as adversidades para negociar um novo vínculo e está aberto a escutar propostas.

As conversas com o jogador travaram por conta das eleição presidencial do Fluminense. Pedro Abad, candidato da situação, foi escolhido para substituir o mandatário Peter Siemsen e ainda avalia quais serão os primeiros passos a serem tomados no Tricolor das Laranjeiras.

A intenção de Gustavo Scarpa era renovar com o Fluminense até 2021, mas o interesse do Palmeiras pode fazer o jogador mudar de planos. O Verdão conta com dinheiro em caixa para pagar altos salários e utilizará a disputa da Copa Libertadores de 2017 como um atrativo para contratar reforços.

No entanto, as negociações para ter o jogador não devem ser fáceis. O Fluminense pode obrigar Gustavo Scarpa a cumprir o contrato e, segundo o portal UOL, só aceitará a liberação mediante o pagamento da multa contratual. Os valores chegam a 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões).

Trunfos - Apesar da relutância do Fluminense, o Palmeiras tem duas cartas na manga para encurtar os caminhos até Gustavo Scarpa. O primeiro trunfo do Verdão é o aporte financeiro das patrocinadoras Crefisa e FAM. Galiotte tem um bom relacionamento com as parceiras e admitiu à Gazeta Esportiva que poderá contratar um reforço de peso com a ajuda dos investidores.

As empresas - ambas presididas pelo casal José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani Pereira - possuem contrato com o Palmeiras até janeiro. Mas a diretoria está confiante de que um novo vínculo será assinado em breve.

Outro trunfo palmeirense é o bom trânsito com a empresa que administra a carreira de Gustavo Scarpa. Foi a OTB Sports que ajudou o Verdão a driblar os rivais para alcançar um acordo com o atacante Dudu, em janeiro de 2015. A OTB ainda administra a carreira do capitão palmeirense.

A diretoria do Palmeiras também tem negociações avançadas com a OTB para assegurar a permanência do volante Gabriel, que será comprado do Monte Azul-SP. A empresa ainda gerencia os interesses do lateral Fabrício e do zagueiro Nathan, ambos ligados ao Verdão.

Mattos - O Palmeiras confirmou na sexta-feira a renovação por mais dois anos com o diretor de futebol Alexandre Mattos. A permanência do dirigente era o que faltava para o time anunciar a contratação do técnico Eduardo Baptista como substituto de Cuca.

A equipe também deverá oficializar em breve a contratação de três reforços: os meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, e o atacante Keno, ex-Santa Cruz. Também existem negociações para o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, defender o clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade