PUBLICIDADE

Com menos de 3 meses no cargo, De Boer é demitido pela Inter de Milão

1 nov 2016 - 10h44
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Inter de Milão oficializou nesta terça-feira a demissão do técnico holandês Frank de Boer, que será substituído de forma interina por Stefano Vecchi.

De Boer, de 46 anos, assinou com o clube em 8 de agosto deste ano, mas pagou o preço pelo péssimo início de temporada ao acumular sete derrotas (entre Liga Europa e Campeonato Italiano) e deixa a equipe ocupando apenas a 12ª posição do 'Calcio'.

"A Internazionale anuncia que rescindiu hoje o contrato do técnico Frank de Boer. O comando da equipe principal passará momentaneamente para o técnico do juvenil, Stefano Vecchi", disse a direção do clube em comunicado.

Além disso, a Inter comunicou que Vecchi comandará a equipe contra o Southampton na próxima quinta-feira, pela Liga Europa, duelo que pode definir a eliminação "nerazzurri" do torneio.

O favorito para assumir o time de Milão é Stefano Pioli, que conta com apoio do diretor esportivo do clube, Piero Ausilio, e do vice-presidente, o ex-jogador Javier Zanetti. Os dois apresentarão o nome de Pioli ao presidente da Inter, Erik Thorir, e ao principal acionista do clube, Zhang Jindong.

De Boer, que em seus quase três meses no banco da Inter não conseguiu ganhar o elenco, só venceu cinco das 14 partidas disputadas, com dois empates e outras sete derrotas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade