0

Confira detalhes do título do Cruzeiro na Taça Brasil de 1966

22 dez 2010
12h50

PALAVRA DO JORNAL A GAZETA ESPORVIVA: A capital mineira comemora delirantemente a grande vitória do Cruzeiro. Populares festejam pelas ruas e a grande alegria deverá prolongar-se por muito tempo. O governador Israel Pinheiro receberá amanhã à noite, em praça pública, a delegação do time alvi-celeste, promomovendo a entrega das faixas de campeão brasileiro (Publicado na edição do dia 8/12/1966)

RESUMO: O torneio reuniu 21 campeões estaduais e o Santos, que defendia o título. A competição foi disputada em etapas eliminatórias, sendo que alguns clubes entravam direto em determinadas fases: Santos e Fluminense, por exemplo, representantes de São Paulo e da Guanabara, começaram a disputar o campeonato nas semifinais e fizeram somente quatro jogos em suas campanhas. Campeão, o Cruzeiro foi à Libertadores-67.

Campanha do campeão:
8j - 7v - 1e - 0d -25gp - 8gc

FICHA TÉCNICA DA FINAL
SANTOS 2 x 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo
Data: 7 de dezembro de 1966
Árbitro: Armando Marques
Assistentes: Germinal Alba e Wilson Medeiros
Renda: NCr$ 65.146,00
Público: Não disponível
Gols:
SANTOS: Pelé, aos 24, e Toninho, aos 26 minutos do primeiro tempo.CRUZEIRO: Tostão, aos 18, Dirceu Lopes, aos 28, e Natal, aos 44 minutos do segundo tempo.SANTOS: Cláudio; Lima, Oberdan, Haroldo e Zé Carlos; Zito e Mengálvio; Amauri (Dorval), Toninho, Pelé e Edu.
Técnico: Lula

CRUZEIRO: Raul; Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Wilson Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Tostão, Evaldo e Hilton Oliveira.
Técnico: Aírton Moreira

Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade