PUBLICIDADE

Confira detalhes do título do Cruzeiro na Taça Brasil de 1966

22 dez 2010 - 12h50
Compartilhar

PALAVRA DO JORNAL A GAZETA ESPORVIVA: A capital mineira comemora delirantemente a grande vitória do Cruzeiro. Populares festejam pelas ruas e a grande alegria deverá prolongar-se por muito tempo. O governador Israel Pinheiro receberá amanhã à noite, em praça pública, a delegação do time alvi-celeste, promomovendo a entrega das faixas de campeão brasileiro (Publicado na edição do dia 8/12/1966)

RESUMO: O torneio reuniu 21 campeões estaduais e o Santos, que defendia o título. A competição foi disputada em etapas eliminatórias, sendo que alguns clubes entravam direto em determinadas fases: Santos e Fluminense, por exemplo, representantes de São Paulo e da Guanabara, começaram a disputar o campeonato nas semifinais e fizeram somente quatro jogos em suas campanhas. Campeão, o Cruzeiro foi à Libertadores-67.

Campanha do campeão:

8j - 7v - 1e - 0d -25gp - 8gc

FICHA TÉCNICA DA FINAL

SANTOS 2 x 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo

Data: 7 de dezembro de 1966

Árbitro: Armando Marques

Assistentes: Germinal Alba e Wilson Medeiros

Renda: NCr$ 65.146,00

Público: Não disponível

Gols:

SANTOS: Pelé, aos 24, e Toninho, aos 26 minutos do primeiro tempo.CRUZEIRO: Tostão, aos 18, Dirceu Lopes, aos 28, e Natal, aos 44 minutos do segundo tempo.SANTOS: Cláudio; Lima, Oberdan, Haroldo e Zé Carlos; Zito e Mengálvio; Amauri (Dorval), Toninho, Pelé e Edu.

Técnico: Lula

CRUZEIRO: Raul; Pedro Paulo, William, Procópio e Neco; Wilson Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Tostão, Evaldo e Hilton Oliveira.

Técnico: Aírton Moreira

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade