1 evento ao vivo

Confira detalhes do título do Palmeiras no "Robertão" de 1967

22 dez 2010
11h50
atualizado às 13h01

PALAVRA DO JORNAL A GAZETA ESPORTIVA: Palmeiras dá a São Paulo o maior título do Brasil. Depois de terminarem o ano de 1966 com o cetro paulista, os "verdes" do Parque Antártica começam o ano futebolístico de 1967 com o título que ainda ninguém conquistou, já que o torneio Roberto Gomes Pedrosa tem uma longa história, mas a edição deste ano é a primeira em que 15 clubes representaram cinco estados (publicado na edição do dia 9 de junho de 1967). 

RESUMO: Foi a primeira edição do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Reunia 15 clubes de cinco estados (cinco de São Paulo, cinco do Rio de Janeiro, dois do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná), separados em dois grupos na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo (nesta edição, Corinthians e Internacional, Palmeiras e Grêmio), jogavam todos contra todos, em dois turnos, e o clube de melhor campanha sagrava-se campeão.

Campanha do Campeão: 10v - 8e - 2d - 39gp - 27gc

FICHA TÉCNICA DA FINAL:
Palmeiras 2 x 1 Grêmio

Data: 08/06/1967
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo
Renda: NCr$ 64.568,50
Público: Não disponível
Árbitro: João Carlos Ferrari
Assistentes: Não disponível
Gols: César aos 8 e aos 24 minutos do 1º tempo
Ari Ercílio (pênalti), aos 40 minutos do 1º tempo.

PALMEIRAS: Perez; Djalma Santos, Baldochi, Minuca e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia; Dário e César; Servílio e Tupãzinho.

GRÊMIO: Arlindo; Everaldo, Ari Ercílio, Paulo Sousa e Ortunho; Áureo (Paíca) e Cléo; Babá (Loivo) e Joãozinho; Beto (Vieira) e Volmir.

Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade