0

Confira detalhes do título do Palmeiras no "Robertão" de 1969

22 dez 2010
12h06
atualizado às 13h10

PALAVRA DO JORNAL A GAZETA ESPORTIVA: O título foi conquistado ontem. E, ao estabelecer a igualdade com o campeão mineiro, no número de pontos ganhos e perdidos, o Palmeiras logrou sacar exatamente o que precisava para essa hipótese. A diferença de gols, o saldo de gols lhe valeu o título. Título que agora está no Palestra Itália, conquistado após jornada que chegou a ser memorável, depois daquele início, que todos lembram, chegou a parecer desastroso, com nove pontos perdidos nos cinco primeiros confrontos (publicado na edição do dia 8 de dezembro de 1969).

RESUMO: O Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1969, ou Taça de Prata, como citado em alguns exemplares de A GAZETA ESPORTIVA, contou com a participação de 17 clubes, sendo 14 desses os mesmos que disputaram a edição de 68, somados a América-RJ, Coritiba e Santa Cruz. O Palmeiras se sagrou campeão após um início pífio na fase de classificação, com quatro derrotas e um empate. Na fase final, empatou com Corinthians e Cruzeiro e bateu o Botafogo, sendo campeão no saldo de gols sobre os mineiros.

 CAMPANHA DO CAMPEÃO:
19 J - 10 V - 3 E - 6 D - 28 GP - 21 GC

FICHA TÉCNICA DA FINAL:
PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Morumbi
Data: 07/12/1969
Árbitro: Armando Marques
Assistentes: Não disponíveis
Renda: Ncr$ 51,210,00
Público: Não disponível

Gols: 
PALMEIRAS: Ademir da Guia aos 11 e aos 44 minutos, e César, aos 27 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Ferreti, aos 11 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Leão; Eurico, Baldochi, Nelson e Zeca; Dudu e Ademir; Cardoso (Copeu), Jaime, Cesar e Piu (Serginho)
Técnico: Rubens Minelli

BOTAFOGO: Cao; Luis Carlos, Chiquinho, Moisés (Ademir) e Valtencir; Leonidas e Afonsinho; Jair, Humberto, Ferreti e Torino (Zequinha)
Técnico: Zagallo

Fonte: Gazeta Esportiva
publicidade