PUBLICIDADE

Contra a Ferroviária, Timão estreia reforços no último teste antes do Paulista

31 jan 2017 - 20h02
(atualizado em 1/2/2017 às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu último teste antes da estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians fará experiências e deverá ter mudanças no time titular para encarar a Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Esse será também o primeiro jogo do Timão em solo brasileiro após a disputa da Copa Flórida, nos Estados Unidos, e servirá como apresentação do elenco para a torcida.

Em território americano, o Corinthians goleou o Vasco e empatou com o rival São Paulo. Em relação ao time derrotado pelo Tricolor nas penalidades, serão quatro mudanças: Pedro Henrique, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim deixam o time para as entradas de Pablo, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marlone. O zagueiro, por sinal, fará seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

Assim, Fabio Carille deve montar o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Essa escalação, esboço do time ideal na visão da comissão técnica, ainda deve ser reforçada em breve com a entrada do meia Jadson, contratado pelo clube nesta terça-feira.

Visando a testar o máximo de atletas possível, o Timão mudará 100% da equipe para o segundo tempo contra a Feroviária. Assim, a equipe da etapa final terá Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marcial; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno paulo; Romero. As baixas serão o meia Rodriguinho, que sente dores no joelho e não participou de todos os treinos na semana, o centroavante Kazim, com dores na coxa direita, e o goleiro Walter, com um desconforto no tórax.

Antes do amistoso contra o Corinthians, a Ferroviária enfrentou o Linense, em jogo-treino na Fonte Luminosa, e acabou derrotada. Na visão do técnico Antônio Picoli, o desempenho da equipe do interior de São Paulo foi favorável, mesmo com o placar negativo. A preparação para a estreia do Campeonato Paulista contou com três jogos-treino. O saldo, no entanto, não foi tão positivo: um empate, uma derrota e uma vitória.

Agora, o time do técnico Picoli enfrenta o Corinthians, no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians no ano de 2017. Para a partida, Picoli deve contar com o reforço de Capixaba. O atacante foi revelado no Atlético-MG e, após não ter muito espaço no elenco mineiro, acabou emprestado ao time paulista. Além de Capixaba, a Ferroviária também anunciou o também atacante Elder Santana, ex-Bragantino, e o volante Claudinei, que defendeu o América Mineiro em 2016.

"Estamos tentando aproximar todo mundo fisicamente. Aguardo evoluções do Bruno, do próprio Tiago, os dois estão lutando contra o tempo, treinando muito. Temos o Elder numa situação melhor. Ainda no jogo contra o Corinthians, teremos algumas situações interessantes para observar", disse o técnico Antônio Picoli.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô

Técnico: Fábio Carille

FERROVIÁRIA: Matheus, William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Sávio, Claudinei, Kelvy, Flávio, Alan Mineiro e Juninho; Bruno Lopes

Têcnico: Antônio Picoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade