PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Acho que a taça ficará na América do Sul", diz Álvaro González

25 jun 2014 - 16h11
Compartilhar

Garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo, o meia uruguaio Álvaro González afirmou em entrevista à Agência Efe nesta quarta-feira que as seleções sul-americanas são as favoritas para ficar com o título.

"As seleções sul-americanas estão muito fortes e têm muito bons jogadores. Até agora foram várias vitórias sobre as seleções da Europa. Acho que a taça ficará na América do Sul", declarou o meia da Lazio.

Após derrota contra a Costa Rica por 3 a 1 na estreia, os celestes sabiam que não poderiam perder pontos para conseguir avançar às oitavas de final. Por isso, a vitória sobre a Itália, que nas palavras do próprio meia foi "impressionante", pode reascender a força da equipe na Copa.

"Vencemos a duas seleções de muita classe e história como a Inglaterra (2 a 1) e Itália (1 a 0). Voltamos a mostrar que este elenco pode superar quase tudo. Fizemos o que foi preciso para conseguir a classificação. Mas, agora estamos focados no próximo desafio", destacou González.

Com seis pontos, o Uruguai ficou na segunda colocação do grupo D. Por isso, a 'Celeste' enfrentará a Colômbia, líder do Grupo C, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Sobre as chances de sua equipe, o meia garantiu que a "raça uruguaia" pode fazer a diferença.

"Acho que nos últimos anos nos ganhamos o respeito dos adversários. Podemos ser superados no futebol. Mas, com nossa entrega e vontade, podemos jogar no mesmo nível de quase todos os adversários", considerou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade