PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Favoritar Time

Aos 93 anos, avô de Van Persie imita "peixinho" do neto

18 jun 2014 11h37
| atualizado às 13h54
ver comentários
Publicidade

A espetacular alternativa encontrada por Robin Van Persie para encobrir o goleiro Iker Casillas e empatar a partida diante da Espanhaque terminaria com vitória holandesa por 5 a 1 -, na última sexta-feira, em Salvador -, virou, mesmo, febre no país europeu. E, depois de os internautas criarem o verbo “persieing” e postarem fotos imitando a jogada do atleta, coube ao avô do atacante homenagear o seu neto.

Foto: Twitter / Reprodução

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Mesmo aos 93 anos, Wim Ras mostrou a disposição de um garoto e deitou no tapete de sua casa para reproduzir o lance de Robin Van Persie. “Já pratiquei ginástica e costumava fazer isso, mas era planejado. Ele só teve uma fração de segundo para decidir. Conseguir fazer isso nessas condições é um grande feito”, explicou o senhor, ao jornal Omroep Brabant.

O sensacional gol de Robin Van Perise foi anotado aos 46min do primeiro tempo da partida entre Holanda e Espanha, na última sexta-feira, na Arena Fonte Nova.

Os atuais campeões mundiais venciam por 1 a 0, até que Daley Blind descolou lindo lançamento longo para Van Persie, que, de frente para Casillas, não hesitou: emendou um sensacional peixinho e encobriu o goleiro espanhol.  No lance, o atacante caiu de nariz na grama, o que fez o gol – considerado por muitos como o mais bonito da atual edição da Copa do Mundo – virar febre na internet. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade