PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

Após eliminação, técnico mexicano reclama da arbitragem

29 jun 2014 - 16h11
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico mexicano Miguel Herrera reage à pênalti convertido da Holanda
Técnico mexicano Miguel Herrera reage à pênalti convertido da Holanda
Foto: Marcelo del Pozo / Reuters

Após a vitória de virada por 2 a 1 da Holanda, que resultou na desclassificação da seleção do México da Copa do Mundo, o técnico Miguel Herrera decidiu questionar a arbitragem liderada pelo português Pedro Proença. O comandante mexicano saiu de campo lamentando a desclassificação nas oitavas, mas exaltou o trabalho feito pela equipe latino-americana.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Treinamos um bom tempo. Fizemos um bom trabalho. Infelizmente, começamos a dar oportunidade para um time que não estava fazendo nada antes. Os holandeses caíram várias vezes sem acontecer faltas", disse Miguel Herrera. A equipe do México vencia até os 43min, quando a Holanda empatou e virou nos acréscimos.

“Nós vimos jogadores se jogando no chão, e o juiz tinha que ter dado cartão a eles. O pênalti marcado, por exemplo, foi inventado. Vou embora contente e feliz com a atuação dos meus jogadores. Sabemos que a Holanda está muito bem. Mas meus jogadores conseguiram superar eles. Eles conseguiram a classificação com a ajuda do árbitro no final”, completou.

Herrera deixou claro o descontentamento com a maioria da arbitragem que comandaram os jogos do México na Copa do Mundo.“Preciso dizer que, de quatro jogos em que jogamos, três deles tiveram arbitragem muito ruim”.

Maioria no Estádio Castelão, em Fortaleza, a torcida mexicana fez uma festa bonita no duelo contra a Holanda, assim como fez em toda a fase de grupos, mas ficou desolada com a derrota. O técnico mexicano agradeceu todo o apoio. “Muito obrigado a toda a torcida, infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade