PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Aposta em 2º lugar manda grupo holandês para Brasil x Chile

28 jun 2014 - 10h04
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Henle, Alex e LJ: eles compraram os ingressos antes e agora estão a caminho de Brasil x Chile
Henle, Alex e LJ: eles compraram os ingressos antes e agora estão a caminho de Brasil x Chile
Foto: Dassler Marques / Terra

O que aquelas camisas laranjas fazem a caminho do Mineirão? Henle, Alex e LJ são holandeses e compraram os ingressos para as oitavas há seis meses. A seleção de seu país estava no Grupo B ao lado de Espanha, Chile e Austrália. Era preciso fazer uma escolha e eles apostaram no segundo lugar, mas a Holanda acabou na liderança. Neste sábado, o que sobrou para o trio é ir às 13h (de Brasília) ao duelo entre brasileiros e chilenos, estes os vice-líderes da chave.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Nós estamos felizes, loucos. Brasil x Chile vai pegar fogo. Quando os sul-americanos se encontram, sempre sai fogo. São dois grandes times e os torcedores chilenos também são loucos", conta Alex, sem nenhum sinal de desapontamento. Na realidade, eles estão é satisfeitos por evitar um confronto com os donos da casa, o que poderia ser fatal.

"Também fomos para Holanda x Chile em São Paulo, mas não torcemos para que os chilenos ganhassem", afirma Henle. Ao serem lembrados que os holandeses eliminaram o Brasil em 2010 e 1974, ele rebate: "mas eu me lembro muito bem de 1994, de 1998. Não seria fácil. E ainda tem a arbitragem", comentou para as gargalhadas dos amigos.

Junto a mais dois holandeses, eles deixaram Amsterdã a caminho do Brasil, mas só tinham ingressos para duas partidas. O duelo deste sábado e a que acompanharam em São Paulo, contra o Chile. Foi ali que se encantaram com o país sede da Copa. "Todos são muito amigáveis e as mulheres gostam de nós e da nossa roupa laranja. Todos pediram para tirar fotos com a gente. Nos sentimos como estrelas do rock", disse LJ, empolgado.

Com voo marcado no domingo, eles sequer vão poder acompanhar ao duelo entre Holanda x México em uma das fan fests montadas pela Fifa. No horário da partida, eles estarão no aeroporto, exceto Alex. "Fico pelo Brasil até a final da Copa. Se a Holanda passar, vou perder o voo e tentar ir ao jogo", brinca com a esperança que o destino seja mais generoso desta vez.

De acordo com a Secopa de Minas, 34% do público previsto de 52 mil torcedores para este sábado será de estrangeiros. São esperados pouco mais de 4800 chilenos - que acreditaram na possibilidade de classificação mesmo no grupo de Espanha e Holanda. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade