PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com mariachis, mexicanos provocam Brasil e lembram Olimpíada

17 jun 2014 - 14h19
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Mexicanos criaram música para lembrar tropeço da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres
Mexicanos criaram música para lembrar tropeço da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Terra

Pelo menos em um quesito os mexicanos já venceram a Seleção Brasileira no duelo desta terça-feira na Arena Castelão: a criatividade musical. Enquanto os torcedores verde e amarelos apenas cantam fora do estádio o já ultrapassado "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", os rivais do duelo na Copa do Mundo já se atualizaram e criaram uma música para lembrar o tropeço da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na ocasião, o time dirigido ainda por Mano Menezes foi derrotado por 2 a 1 para os mexicanos e viu mais uma vez o sonho da medalha de ouro olímpica desabar. Inspirados neste feito, os rivais latinos pegaram como base uma música de provocação dos argentinos com os brasileiros, chamada Decime que se Siente, e fizeram sua versão. "Brasileiros, brasileiros. Que falta faz Pelé. Assim como nas Olimpíadas, vamos botar vocês pra correr".

Assim como na chegada do México, outra provocação gritada com frequência foi: "Brasil vai provar, o chilli nacional", em referência a pimenta mexicana, tida como uma das mais fortes do mundo. A animação dos rivais da Seleção era tão grande que até um grupo de mariachis circulava nos arredores do estádio em Fortaleza. 

Mariachis fizeram a alegria de torcedores brasileiros e mexicanos do lado de fora da Arena Castelão
Mariachis fizeram a alegria de torcedores brasileiros e mexicanos do lado de fora da Arena Castelão
Foto: Terra

Cantando o já famoso Cielito Lindo, do Trio Los Panchos, que no Brasil acabou adaptado para "Ai, ai, ai, ai. Está chegando a hora", eles animaram os torcedores mexicanos com trompetes, violino e violão, vestidos a caráter. Os torcedores brasileiros que estavam próximos aproveitaram a festa para tirar fotos dos mariachis.

A animação dos mexicanos começou desde a noite desta segunda-feira. Na avenida Beira-Mar era possível ver vários deles a caráter com o uniforme verde e vermelho, cantando e bebendo cerveja até altas horas da madrugada. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade