0

Copa: jogadores correm até 15 km por jogo; veja números

Os árbitros correm, em média, 9 e 12 km durante uma partida de futebol

18 jun 2014
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Mundo já está em sua segunda semana e, mesmo quem não se empolga com a competição e não gosta muito de futebol, é possível achar motivos que merecem a atenção nos jogos. Segundo o site americano Health, a habilidade e preparo físico dos jogadores de futebol são apenas algumas das razões para ficar de olho nos jogos. Confira:

Foto: Getty Images

11,2
Esta é a distância média em quilômetros que a maioria dos jogadores corre durante um jogo de 90 minutos. Vale lembrar que eles se movimentam em zonas e geralmente ficam em suas áreas do campo. Os volantes, que jogam tanto na defesa como no ataque, são os que estão mais em ação e chegam a correr 15,2 km dentro de campo, de acordo com a SportVU. Com estas marcas, os jogadores de futebol superam a maior parte dos outros atletas, inlcusive jogadores de basquete e de tênis.

12,8
Já esta é a distância máxima em quilômetros que um árbitro percorre em campo. Os juízes, em média, correm entre 9,6 e 12,8km em um jogo, já que são responsáveis por verem de perto o que acontece em todo o campo.

3
Este é o número de atividades físicas diárias que o time dos Estados Unidos faz desde a concentração para a Copa. O time começou o treinamento, que inclui uma corrida de 30 minutos e exercícios durante manhã e tarde, no dia 14 de maio nos campos da Universidade de Stanford.

90
Este é o tempo que dura um jogo de futebol. São dois tempos de 45 minutos separados por um intervalo de 15, além de alguns poucos minutos de acréscimos acrescentados no fim dos tempos.

5'20 
Esta é a média de tempo que um juiz precisa correr cada quilômetro na prova de aptidão da FIFA. Eles precisam correr 4 km dando voltas ao redor de uma pista em 21min30. Além disso, este tempo precisa ser 1/4 do que gastariam andando por esse percurso. Outro exercício é correr 150 metros em 30 segundos e caminhar 50 metros em 35 segundos por 20 vezes seguidas. Com tanto esforço, só da para saber uma coisa: assim como os jogadores, os juízes também estão em ótima forma.

6,4
Este é o tamanho médio em metros quadrados de um campo de futebol. Segundo as regras da FIFA, campos para uso de jogos internacionais devem ter entre 100,5 m de comprimento por 64 m de largura ou 109 m de comprimento por 73,1 m de largura.

7,3
Este é, em metros, o tamanho do gol, que tem também 2,4 m de altura. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade