PUBLICIDADE

Terra na Copa

Falcao mostra cautela e diz não se sentir garantido na Copa de 2014

13 nov 2012 - 18h49
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase da seleção colombiana é das melhores, com três vitórias nas últimas três partidas disputadas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, mas o bom momento e a terceira posição na classificatória não suficientes para que o atacante Falcao García se considere garantido no Mundial do Brasil.

Falcao Garcia cogita atuar em outro país da Europa
Falcao Garcia cogita atuar em outro país da Europa
Foto: Getty Images

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Maior jogador de seu país na atualidade, Falcao está concentrado com o elenco do técnico José Pekerman para o amistoso contra a seleção brasileira, nesta quarta-feira, no estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos).

"Ainda não me sinto no Brasil, mas estou consciente do momento em que estamos e que temos boas chances. Temos que continuar assim para conquistar a vaga, e por isso não podemos relaxar, mas sim devemos manter essa empolgação para conseguir os pontos que precisamos", comentou o centroavante.

Falcao, 24 anos, já marcou cinco gols em seis jogos que disputou pelas Eliminatórias. Ele admitiu que participar de uma Copa é um de seus grandes sonhos.

"Sonho ir ao Mundial com a seleção e depois continuar com meu clube ganhando. Realmente tenho minha cabeça nestas metas claras, porque é a realidade que vivo e não posso me apressar nem pensar muito longe", considerou.

O atacante disse ainda que outro de seus sonhos é conquistar muitos títulos e jogar em outro país que não seja a Espanha, mas garantiu que não quer deixar o Atlético de Madrid por enquanto.

"Sonho que virão novidades, mas em sua devida época. Talvez experimentar outro campeonato, outro clube, por isso não deixo de sonhar, sei que em algum momento vou querer ir para uma equipe diferente, mas hoje tenho três anos de contra com o Atlético de Madrid e minha realidade é este clube", salientou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade