PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Fantasma do Maracanazo" provoca brasileiros e posta foto de bumbuns

21 nov 2013 - 13h49
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Ação publicitária da Puma tem até conta em redes sociais para personagem que "assusta os brasileiros"
Ação publicitária da Puma tem até conta em redes sociais para personagem que "assusta os brasileiros"
Foto: Reprodução

Logo depois de publicar o vídeo publicitário do "Fantasma de 1950" para celebrar a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014, a Puma criou uma conta no Twitter e uma no Facebook para o personagem que remete ao Maracanazo. E a assombração encoberta por um lençol azul-celeste não minimiza em provocações ao público brasileiro.

Em menos de 24 horas até a publicação desta nota, o perfil @fantasmadel50 conseguiu quase 9 mil seguidores, enquanto a conta no Facebook foi curtido por 34 mil pessoas. As postagens do personagem possuem tom satírico, com gozações ao torcedor verde-amarelo – especialmente do Rio de Janeiro, por onde vaga o fantasma, que se diz filho de Obdulio Varela (capitão da seleção uruguaia campeã do mundo no Maracanã há 63 anos e que "assusta" o Brasil desde 1950).

Fantasma do Uruguai volta ao Rio e "assusta" brasileiros:

"Já estou aqui no Maracanã, o lugar onde nasci", é a descrição do perfil do personagem no Facebook - na conta, o único interesse pessoal do fantasma é "assustar os brasileiros" - muito embora goste de satirizar. A primeira postagem, por exemplo, ironiza a pronúncia da língua portuguesa em alguns Estados do Brasil - ele escreve "gentchi" para representar a palavra "gente".

"Pensei que o Brasil tivesse cheiro de Neymar, mas tem cheiro de Kaká", foi outra postagem do personagem, mais ofensiva, se levado em consideração o trocadilho. Segundo o Dicionário da Real Academia Espanhola, o primeiro significado para a palavra caca, em castelhano,  é "excremento humano, especialmente o de crianças pequenas".

Em outra postagem, o fantasma publicou uma foto de bumbuns femininos em uma praia. "Atenção (sic): em 30 segundos assusto a essas Garotas de Ipanema".

A Puma é a fornecedora de material esportivo da seleção do Uruguai, a 32ª e última a se classificar à Copa do Mundo de 2014. O país bicampeão mundial garantiu a vaga ao eiminar a Jordânia na repescagem, após vitória por 5 a 0 no Oriente Médio e empate por 0 a 0 na América do Sul. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade