PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão detecta fragilidade no Brasil: "não tínhamos condições físicas"

14 ago 2013 - 19h33
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felip&atilde;o reclama durante a derrota do Brasil; parte f&iacute;sica virou vil&atilde;</p>
Felipão reclama durante a derrota do Brasil; parte física virou vilã
Foto: Getty Images

Para Luiz Felipe Scolari, a derrota da Seleção Brasileira nesta quarta-feira diante da Suíça passou principalmente pela diferença física entre as duas equipes. O Brasil teve atuação pouco inspirada no St Jakob Park, em Basileia, e acabou derrotado por 1 a 0 com gol contra de Daniel Alves. Pesou, para Felipão, o estágio mais avançado da preparação dos suíços.

"Não se faz alerta para preparação física", declarou ao ser questionado se a derrota era um sinal para a Seleção. "Parece-me até que no próximo ano a Fifa não tem mais essa data (no calendário de seleções). Sabíamos disso. Claro que queríamos mais, a vitória. O primeiro tempo está dentro do normal. (...) O resultado foi normal porque não tínhamos condições de enfrentar uma Seleção em melhor condição". 

A menção à diferença física dos dois times se ampara pelo estágio avançado do adversário do Brasil, que estava de férias durante a Copa das Confederações. Além disso, seis titulares da Suíça já estão em atividade nos Campeonatos da Suíça e da Alemanha. Já a Seleção Brasileira tem jogadores fundamentais em pré-temporada, casos de Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar e Neymar. Este último ainda se recupera de um quadro de anemia.  

Felipão, que previu melhores atuações em setembro contra Austrália e Portugal, ainda disse que o Brasil teve melhores chances no jogo.  "Tivemos uma chance viva com o Hulk, depois com o Oscar. Na cabeçada do Paulinho e faltou um pouco de qualidade no momento final do arremate. As chances apareceram para nós.  As chances da Suíça aparecem de fora da área. As melhores chances foram nossas". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade