PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

J. César é único titular a ir a campo de treino nesta sexta

13 jun 2014 - 11h46
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Depois da vitória do Brasil diante da Croácia, a Seleção treinou nesta sexta-feira (13) no campo auxiliar da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na foto, os goleiros atendem os fãs.</p>
Depois da vitória do Brasil diante da Croácia, a Seleção treinou nesta sexta-feira (13) no campo auxiliar da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na foto, os goleiros atendem os fãs.
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um dia após a vitória do Brasil diante da Croácia por 3 a 1, nesta quinta-feira, o trio de goleiros da Seleção Brasileira já treinava no campo auxiliar da Granja Comary, em Teresópolis, às 10h30 desta sexta-feira, meia hora antes do horário divulgado por Felipão.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Luiz Felipe Scolari mudou a programação da Seleção Brasileira para esta sexta-feira, em Teresópolis, e colocou no cronograma um treinamento apenas para os atletas que não foram a campo na estreia do Brasil diante da Croácia, na vitória por 3 a 1 na Arena de São Paulo. Júlio César, porém, não seguiu tal determinação e foi o único dos titulares a descerem a campo na Granja Comary, na manhã desta sexta-feira - e ainda antes do horário previsto.

Junto de Jefferson e Victor, além do treinador de goleiros, Carlos Pracidelli, o camisa 12 da Seleção Brasileira já realizava atividades no campo auxiliar do centro de treinamentos por volta das 10h30, meia hora antes do horário divulgado pela assessoria de imprensa da CBF.

Sem moleza, Júlio César treinou normalmente situações de jogo, como tiros curtos executados por Pracidelli, além de defesas de reflexo – quando o goleiro fica de costas para o lance e gira para defender a bola apenas após a execução do chute.

Por volta de 11h10, os atletas que não foram utilizados por Felipão desceram para um treinamento mais leve, no campo de areia auxiliar da Granja Comary, num trabalho físico comandado pelo preparador Paulo Paixão – o futevôlei recreativo também foi liberado. Dos atletas que foram a campo na véspera, apenas os volantes Hernanes (que substituiu Paulinho) e Ramires (que substituiu Neymar) foi à caixa de areia.

Já os titulares nem sequer desceram para o campo fazendo um trabalho de recuperação muscular na parte alta do centro de treinamento da Seleção Brasileira – local em que os jornalistas não têm acesso para a realização de imagens.

Após esta leve atividade, os jogadores estarão liberados para um almoço e para assistirem aos demais jogos da Copa do Mundo – como a partida entre México e Camarões, às 13h, em Natal, os próximos adversários do Brasil na Copa do Mundo. Às 16h, Holanda e Espanha também se enfrentam, em Salvador – as duas seleções podem ser adversarias da equipe nacional nas oitavas de final.

Após a vitória diante da Croácia, em São Paulo, os atletas da Seleção voltaram para o Rio de Janeiro em voo fretado direto do Aeroporto de Guarulhos (SP) para a base aérea do Galeão. De ônibus, subiram para a região serrana até a Granja Comary, onde chegaram por volta de 0h40. Com fome, os jogadores foram recebidos na concentração com pizzas para relaxar antes do descanso merecido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade