PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jornal: Arena Corinthians terá capacidade menor na estreia

6 jun 2014 - 09h37
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma das arquibancadas provisórias ainda não foi utilizada em Itaquera
Uma das arquibancadas provisórias ainda não foi utilizada em Itaquera
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A Fifa anunciou nova diminuição da capacidade da Arena Corinthians para a abertura da Copa do Mundo. Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo nesta sexta-feira, o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, declarou que o estádio paulista só terá 61.606 lugares disponíveis para a primeira partida do maior evento esportivo do planeta – o número anterior era de 66.200 assentos.

A diminuição, segundo posição oficial da Fifa, não está relacionada a erros de cálculo ou falhas no planejamento. De acordo com a entidade, o número final refere-se à capacidade líquida da Arena, que descarta os “assentos mortos” – aqueles nos quais os espectadores não teriam visão completa de todos os pontos do gramado seja pela presença de câmeras, por exemplo, ou de alguma coluna da construção civil no campo do olhar.

Esta é a segunda redução da capacidade da Arena Corinthians desde que o estádio foi escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo. Inicialmente, o local receberia 68.500 pessoas, mas o número foi retificado para 66.200. Agora, o estádio só poderá abrigar até 61.606 pessoas no jogo Brasil x Croácia – lembrando que a Arena Corinthians terá, exclusivamente para a Copa, arquibancadas móveis com condições de receber cerca de 10 mil pessoas cada.

Apesar da explicação da Fifa, o jornal diz que esta nova queda no número de assentos disponíveis para Brasil x Croácia se deve ao fato de a arquibancada provisória norte ainda não ter sido liberada para utilização. O Corpo de Bombeiros fará nova vistoria no setor nesta sexta-feira, mas ainda não há sabe se encontrará as obras concluídas a tempo de dar a aprovação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade