PUBLICIDADE

Maioria entre estrangeiros, torcida dos EUA comprou 6% dos ingressos

17 jun 2014 - 12h12
Publicidade

Um levantamento do Centro Aberto de Mídia da Copa do Mundo de 2014 apontou que 60% dos ingressos para os jogos foram vendidos para brasileiros até o último dia 5 de junho. Somados, os estrangeiros contabilizaram 40% das entradas.

Ao todo, já foram vendidos 2.961.911 bilhetes. Os brasileiros comparam 1.363.179 do total. Em todas as partidas do torneio foram reservados ingressos mais baratos e exclusivos aos torcedores locais, pela chamada categoria 4.

Entre os estrangeiros, os Estados Unidos correspondem à maior parte de torcedores nos jogos deste Mundial. Foram 196.838 entradas, ou 6% do total, levando em conta todas as partidas, e não apenas as da seleção norte-americana.

Na sequência, vêm os alemães, com 58.778 ingressos comprados - o que representa 1,9% do total. Completam a lista torcedores da Inglaterra, com 57.917, Colômbia, com 54.477, Austrália, com 52.289, Chile, 38.638, França, com 34.865 e México, com 33.694.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade