PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano vê oportunidade para retorno de Fred; capitão cita merecimento

13 nov 2012 - 17h36
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem poder chamar Luís Fabiano ou qualquer outro centroavante que atue no exterior, Mano Menezes promoveu o retorno de Fred à Seleção Brasileira nesta quarta-feira. O treinador tratou a convocação para enfrentar a Argentina, em 21 de novembro, como "oportunidade". Mano negou qualquer tipo de rusga de sua parte e usou o exemplo da própria divulgação da lista para se dizer em paz com o camisa 9 do Fluminense.

Thiago Silva aprovou a convocação de Fred para Seleção Brasileira
Thiago Silva aprovou a convocação de Fred para Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Nesse momento a gente une o fato às palavras e confirma o que se disse sempre, sobre o Fred ou qualquer outro jogador. Nossas escolhas são técnicas, estratégicas, levando momento e oportunidades diferentes. Minhas escolhas representam a parte principal do trabalho. A oportunidade se abriu novamente. A escolha obedece ao critério do Superclássico. Criou uma situação muito particular e isso me fez tomar algumas decisões".

Fred, que era não era chamado desde outubro de 2011, havia sido cortado pela comissão técnica no duelo anterior contra a Argentina e chegou a alegar que tinha condições de jogo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e campeão com o Fluminense, tem nova oportunidade, mas terá de enfrentar a concorrência de Leandro Damião, presente nas listas mais recentes e titular em teoria.

Identificado com o Fluminense, Thiago Silva tratou a convocação de Fred como justa, ainda que não tenha atuado junto do camisa 9 pelo clube tricolor. "No meu modo de ver, o Fred mereceu. Está merecendo esse momento. Ser artilheiro do campeonato não é fácil. Teve algumas lesões que o tiraram de jogos importantes e é merecedor de tudo isso que tem feito em sua carreira."

Espontaneamente, o capitão da Seleção ainda deu os parabéns pela convocação de Diego Cavalieri, goleiro campeão brasileiro também com o Fluminense. Thiago, que chegou a ter problemas de saúde na Rússia ainda no início da carreira, se identificou com a volta por cima de Diego. Emprestado ao Cesena da Itália no último ano, Cavalieri passou um semestre sem jogar.

"Ele passou por um momento dificil na Itália e desde aquele momento passei a ser torcedor número 1 do Diego. Ele sofreu muito. Não jogou uma partida sequer em seis meses. E consequentemente, ele não manteve o nível do Cavalieri que eu via no Palmeiras", afirmou Thiago Silva sobre o momento em que Cavalieri chegou a ser reserva pelo Fluminense. Mano elogiou o jogador e declarou que a convocação se dá no momento certo. Para ele, a prioridade anterior era estabilizar Diego Alves como titular absoluto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade