PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

Mexicanos lamentam erro de capitão e "pesadelo de sempre"

29 jun 2014 - 16h11
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>México foi eliminado de virada com dois gols nos últimos minutos do segundo tempo</p>
México foi eliminado de virada com dois gols nos últimos minutos do segundo tempo
Foto: Murad Sezer / Reuters

A sexta eliminação consecutiva do México nas oitavas de final da Copa do Mundo, desta vez com requintes cruéis, já que aconteceu com dois gols nos últimos minutos a Holanda, foi bastante lamentada na imprensa do país. Jornais mexicanos estamparam manchetes e textos que misturavam a decepção e o conformismo por mais uma queda na fase – o pênalti cometido pelo capitão Rafa Márquez também foi crucificado.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O periódico Central Deportiva estampou o sentimento do país: “o mesmo pesadelo de sempre”. A sensação também é passada pela publicação La Aflición: “os mesmos fantasmas de sempre”, citou o jornal, que lembra que a seleção da América do Norte ficou “a três minutos de conseguir um avanço histórico”.

Com palavras fortes, o site Cancha é ainda mais incisivo na revolta. “Outra vez nas malditas oitavas”, escreveu a publicação. O jornal ainda comentou que a queda foi “com a mesma pedra” e lamentou: “destroçam o sonho mexicano em quatro minutos”.

O periódico El Universal, por sua vez, preferiu criticar o erro de Rafa Márquez, que aos 47min do segundo tempo cometeu pênalti em Robben, o que deu a oportunidade dos holandeses virarem o confronto: “grave erro do capitão Rafa Márquez ao cometer pênalti termina com o sonho”.

Já o jornal Cronica cita a “maldição das oitavas de final”. Os requintes de drama também causam chagas: “México foi expulso do Brasil 2014 de forma cruel”. Mesmo assim, a atuação da seleção é elogiada e o periódico diz que a equipe “abandona o Mundial com dignidade, mas abatida pelas circunstâncias”. 

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade