PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Costa Rica promete não tirar o pé, mas deve poupar titulares

22 jun 2014 - 11h37
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador costarriquenho deve poupar alguns titulares na terça</p>
Treinador costarriquenho deve poupar alguns titulares na terça
Foto: Reuters

O técnico colombiano da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, externou que planeja poupar alguns dos titulares para a última partida da primeira fase da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Inglaterra, às 13h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe é a única já classificada no Grupo D, chamado de "grupo da morte".

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Mudar, pode até ser, mas poucos. Vamos manter o espírito competitivo. Mudam-se os homens, mas não o estilo", argumentou. "Quero que joguem e ganhem Não vamos tirar o pé", completou.

Apesar de amenizar, o treinador já cogitou internamente que pode preservar até quatro titulares: os atacantes Joel Campbell e Cristian Bolaños, além do volante Yeltsin Tejeda e o zagueiro Oscar Duarte. Marco Urenã, José Cubero, Roy Miller e Diego Calvo são os prováveis substitutos

Pinto disse ainda não pensar no provável adversário da equipe na sequência da competição. Hoje, os costarriquenhos, primeiros do Grupo D, enfrentariam a Costa do Marfim, segunda colocada com 3 pontos no Grupo C, no dia 29, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco. As vagas nos respectivos grupos, no entanto, ainda podem ser alteradas de acordo com os resultados da última rodada.

"Só penso em seguir, seguir e seguir. Vamos buscar sempre avançar. Passamos a segunda fase, venha quem vier, vamos lá", explicou. "Disse uma frase para os jogadores: 'não temos que perder a cabeça, nem a felicidade'. Seguiremos adiante com tranquilidade e, logicamente, pensaremos nos adversários. Pode ser a Colômbia, a Costa do Marfim".

A noite seguinte a heroica classificação da Costa Rica à segunda fase da Copa do Mundo, no "grupo da morte" da competição, foi comemorada com um jantar temático em Santos. A festa aos costarriquenhos no sábado, organizada pela prefeitura local em um conhecido clube na cidade, foi marcada pelo veto de uma possível noitada dos jogadores pelo presidente da federação, Eduardo Li Sánchez, e o temor até mesmo pela água servida, ainda reflexo do recente constrangimento pelos sete jogadores selecionados para o exame antidoping da Fifa na última sexta-feira.

A equipe fez o seu último treino antes de enfrentar os ingleses na manhã deste domingo, na Vila Belmiro. A atividade, mais uma vez, teve os portões fechados para os torcedores e liberada para a imprensa em seus 15 minutos iniciais, ainda no aquecimento. A delegação sai de Santos por volta das 13h (de Brasília) e viaja para Belo Horizonte às 16h.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade