PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tabela "à chilena" pode melar caso Brasil fique em segundo

Tabela da Copa América feita para Chile não pegar Brasil e Argentina até final pode melar

21 jun 2015 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A tabela da Copa América 2015 feita sob medida para o Chile chegar à final sem se encontrar com Brasil ou Argentina pode ir por água abaixo. A verdade é que, se a Seleção Brasileira quisesse (e tivesse em condições de) escolher adversário, bem que poderia. Bastaria que o time de Dunga, já conhecendo o resultado de Colômbia e Peru, decidisse ficar em segundo lugar no Grupo C: assim, jogaria contra Bolívia nas quartas de final em Temuco, fugiria da Argentina e enfrentaria supostamente o Chile na semifinal no Estádio Nacional em Santiago. Se for o primeiro, o adversário será o Paraguai.

Para o Brasil, seria melhor ir a Temuco na próxima terça-feira, jogar na quinta-feira contra a Bolívia (um adversário mais fraco que o Paraguai, teoricamente), voltar após o jogo para a capital e descansar para a semifinal de segunda-feira no Estádio Nacional. Passando em primeiro, a Seleção vai ter mais tempo para treinar em Santiago, sim, mas viajaria na quinta-feira para Concepción para jogar sábado e praticamente não treinar para a semifinal da terça-feira dia 30 de junho. E só depois voltaria para jogar a final de Santiago no dia 4, sábado, destroçada por tanto deslocamento e quase sem tempo para treinar e ajustar alguma coisa.

Em previsão com seios, modelo indica tropeço do Brasil:

Com a Argentina, ocorre o mesmo. Como primeira do Grupo B, joga as quartas de final na próxima sexta-feira em Viña del Mar, onde já está. Mas, passando, vai ter que viajar sábado para Concepción, para enfrentar provavelmente o Brasil na terça-feira. Igualmente sem tempo de treinar e descansar. Isso sem falar que o Brasil poderia ser terceiro em seu grupo e enfrentar a Argentina em Viña del Mar, esvaziando a segunda semifinal, planejada pelos chilenos para o clássico sul-americano.

Há muito tempo não se via uma tabela em que os jogos da última rodada de uma fase de classificação são disputados em horários diferentes. O fato é um prato cheio para acordos debaixo do pano. No Grupo B, Uruguai e Paraguai se contentaram em empatar, classificar os dois para a próxima fase e poupar jogadores. A Argentina fez 1 a 0 na Jamaica e tirou o pé. Apertar para quê? Já era mesmo primeira de grupo...

Dunga vai ter de achar substituto de Neymar para jogo contra a Venezuela
Dunga vai ter de achar substituto de Neymar para jogo contra a Venezuela
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Enquanto isso, os chilenos ficam descansados em Santiago. Nada de viagem. Descansam e treinam o quanto querem. Mas é claro que o time de Dunga promete entrar em campo para ganhar da Venezuela e ser primeiro do grupo. “O Brasil entra para ganhar sempre”, alega o técnico brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade