PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cafu leva a taça e Rússia celebra 100 dias para a Copa das Confederações

9 mar 2017 - 14h02
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A 100 dias do primeiro pontapé inicial, a Copa da Confederações teve, nesta quinta-feira, um evento para celebrar a sua aproximação. Caminhando com o troféu do torneio na mão até o meio do gramado do estádio de São Petersburgo, na Rússia - sede da competição -, o ex-lateral Cafu foi um dos destaques do evento promovido pelo país-sede junto à Fifa.

"Eu tenho grandes memórias da Copa das Confederações. É uma competição curta e muito competitiva, que tenho orgulho de ter vencido. E, é claro, é uma grande forma para os times e anfitriões se prepararem para a Copa do Mundo", disse o brasileiro.

Capitão do pentacampeonato mundial do Brasil, Cafu caminhou pelo palco da abertura da competição cuja a Seleção Brasileira é detentora dos três últimos títulos: neste mesmo estádio, acontecerá o duelo entre Rússia e Nova Zelândia, no dia 17 de junho.

Além do brasileiro, o evento contou com a participação do mascote oficial da Copa, o lobo Zabivaka, e dos ex-jogadores russos Viatcheslav Malafeyev, Dmitriy Sennikov, Roman Shirokov, Yevgeniy Aldonin e Aleksey Smertin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade