PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Para evitar transtornos, Fifa amplia distribuição de ingressos para final

19 jun 2013 - 17h43
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fila para retirada de ingressos para primeiro jogo da Copa das Confederações, que gerou revolta
Fila para retirada de ingressos para primeiro jogo da Copa das Confederações, que gerou revolta
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

A Fifa está bastante focada no planejamento da final da Copa das Confederações, que ocorre no próximo dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. E, para tentar melhorar a vida dos torcedores que viajam à capital fluminense, a entidade abriu um novo centro de distribuição de ingressos no aeroporto Santos Dumont.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

No entanto, ao contrário do que já é feito no posto do hotel Windsor Guanabara, na região central da cidade, onde o público pode comparecer sem prévio aviso, os novos guichês só vão atender pessoas que agendarem horário de sua visitas no site de venda de ingressos da federação. "São 1000 horários disponíveis para retirada de entradas", informou o chefe de imprensa da Fifa, Pekka Odriozola. 

Durante coletiva de imprensa concedida no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (19), Dick Willes, diretor da empresa responsável pelo sistema de distribuição ingressos da competição, a Match, afirmou que há ainda pontos para melhorar o processo de seus trabalhos no Brasil, que sofreram críticas tanto de brasileiros quanto de estrangeiros. 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

"Vamos rever alguns procedimentos e como podemos melhorá-los. Avaliaremos após a competição o que foi bem e o que não foi" disse Walis, sem entrar em detalhes em relação às dificuldades de sua empresa trabalhar no País.

Também responsável pelo setor de informática geral da competição, Willes ainda confirmou que os sites da Fifa e da Copa das Confederações sofreram alguns ataques de hackers nos últimos dias, que podiam ter prejudicado a entidade e seus clientes.

"Mas nada nos chegasse a nos preocupar", garantiu. "Embora estejamos sempre atentos." 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade