PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

Piqué diz que êxodo de jogadores espanhóis é ruim para a liga nacional

16 jun 2013 - 12h16
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zagueiro lembrou saída de jogadores para Inglaterra e Alemanha; futebol espanhol sofre com concentração de renda em grandes clubes, que acaba minando elencos de clubes medianos</p>
Zagueiro lembrou saída de jogadores para Inglaterra e Alemanha; futebol espanhol sofre com concentração de renda em grandes clubes, que acaba minando elencos de clubes medianos
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O êxodo dos principais jogadores espanhóis do campeonato do país é bom para a seleção, mas ruim para o Campeonato Espanhol. A opinião é do defensor Gerard Piqué, do Barcelona e da Espanha.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Jesus Navas tornou-se o mais recente exemplo de um jogador da seleção a ser negociado com o exterior ao deixar o Sevilla para se juntar ao compatriota David Silva no Manchester City.

Nove membros da seleção espanhola que briga pela Copa das Confederações no Brasil jogam em outro país.

Os gigantes Real Madrid e Barcelona, clubes com mais renda no mundo, podem comprar os melhores jogadores e dominam a liga espanhola por causa disso. Os dois clubes têm juntos 13 jogadores da seleção espanhola em seus elencos.

Casillas perde desafio contra colega de Real Madrid; veja:

No entanto, equipes de segundo escalão em situação financeira precária, como Atlético de Madri, Valencia e Sevilla, são forçadas a vender os seus melhores jogadores, que cada vez mais procuram novos desafios e melhores salários longe da Espanha.

"Por um lado, é bom para a seleção, mas, por outro, é um pouco ruim para La Liga porque os jogadores estão saindo", disse Piqué em entrevista ao jornal As, publicada neste domingo.

"Para o jogador, é muito positivo sair do país porque você se desenvolve muito como pessoa, conhece outros lugares, outras culturas", acrescentou o jogador de 26 anos, que passou três temporadas como jogador do Manchester United antes de voltar para o seu clube de infância.

"E se for para a Inglaterra, para onde a maioria dos jogadores estão indo, o futebol é fantástico, a atmosfera, os estádios", declarou. "Há muito respeito entre os jogadores e é uma liga muito, muito competitiva".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade